27Mai/11

Maio registra queda na confiança do consumidor

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontou queda de 2,4% em maio. Esta porcentagem é definida na comparação com o mês anterior, que teve um recuo de 1,6% ante março. São três meses consecutivos marcando diminuição nesta referência.

Na escala de 0 a 200 utilizada pela FGV (confiança maior para números próximos a 200), o indicador mostrou 115,4 pontos neste mês. Este é o menor nível desde janeiro de 2010, quando o índice alcançou apenas 112,6 pontos. Em relação a maio do ano passado, a queda foi de 1,2%.

Segundo o ICC, a proporção de consumidores que avaliam a situação econômica local no momento como boa caiu de 29,2% para 25,8%. Os que julgam ruim passaram de 21,2% para 21,8%. O percentual de consumidores que preveem melhora na economia local diminuiu de 26,4% para 21,4%, enquanto os que esperam piora ampliaram de 19,8% para 21,6%.

A FGV divulga os dados com base em pesquisas realizadas em mais de dois mil domicílios em sete capitais brasileiras. As entrevistas para gerar este último índice foram feitas entre 2 e 20 de maio de 2011.

Com informações da Agência Brasil e do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados