27Mai/11

Maio registra queda na confiança do consumidor

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontou queda de 2,4% em maio. Esta porcentagem é definida na comparação com o mês anterior, que teve um recuo de 1,6% ante março. São três meses consecutivos marcando diminuição nesta referência.

Na escala de 0 a 200 utilizada pela FGV (confiança maior para números próximos a 200), o indicador mostrou 115,4 pontos neste mês. Este é o menor nível desde janeiro de 2010, quando o índice alcançou apenas 112,6 pontos. Em relação a maio do ano passado, a queda foi de 1,2%.

Segundo o ICC, a proporção de consumidores que avaliam a situação econômica local no momento como boa caiu de 29,2% para 25,8%. Os que julgam ruim passaram de 21,2% para 21,8%. O percentual de consumidores que preveem melhora na economia local diminuiu de 26,4% para 21,4%, enquanto os que esperam piora ampliaram de 19,8% para 21,6%.

A FGV divulga os dados com base em pesquisas realizadas em mais de dois mil domicílios em sete capitais brasileiras. As entrevistas para gerar este último índice foram feitas entre 2 e 20 de maio de 2011.

Com informações da Agência Brasil e do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados