06Jul/09

Licitações de serviços de publicidade crescem 42% em 2009

Levantamento da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) revela que 290 dos 5.488 municípios brasileiros – 5,2% – realizaram licitações para serviços publicitários de janeiro a julho de 2009. O número é 42% maior que o de mesmo período de 2008, quando 203 municípios licitaram esses serviços.

De acordo com a análise, realizada com base em dados fornecidos pelos Sinapros (Sindicato das Agências de Propaganda) de todo o País, embora muitos contratos ainda estejam em vigor, os dados indicam que a maioria dos municípios brasileiros ou não está cumprindo a Lei 8.666 (das Licitações) ou não está fazendo publicidade para divulgar suas ações.

O levantamento mostra que foram realizadas 303 licitações de janeiro a julho de 2009, número muito próximo de 2008, quando houve 308 licitações. Atualmente, as verbas em processo de licitação em apenas três municípios (Belo Horizonte, Florianópolis e Palmas) somam cerca de R$ 40 milhões.

Os Estados com maior número de licitações são Minas Gerais (62), Paraná (44), São Paulo (32), Santa Catarina (23), Mato Grosso do Sul (22) e Mato Grosso (15), acompanhando tendência de anos anteriores.

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados