19Mar/10

Leitores que pagariam por notícias on-line são minoria

Uma pesquisa mundial realizada com 27 mil pessoas em 52 países, pelo Instituto Nielsen, questionou se os leitores estariam dispostos a pagar por conteúdo on-line. Na maioria dos casos, a resposta foi negativa.

A pesquisa cobriu cinco regiões geográficas – Europa, Ásia/Pacífico, Oriente Médio/África/Paquistão, América do Sul e América do Norte. De acordo com o estudo, um terço dos entrevistados pagaria para acessar os sites dos principais jornais.

Cerca de 85% dos entrevistados preferem que o conteúdo disponível na web continue sendo grátis.

Em contrapartida, a qualidade do conteúdo on-line oferecido foi determinante no estudo: quanto maior o valor atribuído, mais dispostos os entrevistados estariam a pagar pelo acesso a notícias.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados