22Abr/10

Leitores por jornal sobem 7,5% nos EUA

O número de pessoas que leem o mesmo exemplar de jornal subiu 7,5% nos últimos três anos, segundo um estudo realizado com 25 dos principais jornais dos Estados Unidos.

A pesquisa aponta que o motivo do aumento não teria sido a crise, pois os leitores de jornais impressos têm maior poder aquisitivo e maior grau de escolaridade que o público em geral.

O estudo, realizado pela Scarborough Research em parceria com a Newspaper National Network LP (NNN), revela que o número de leitores por exemplar passou de 3,07 adultos em 2007 para 3,30 no ano passado.

Gary Meo, vice-presidente sênior para serviços de mídia digital e impressa da Scarborough Research, disse em um comunicado que o fato de mais pessoas lerem cada exemplar impresso ressalta o valor do jornal como mídia e aumenta a exposição dos anunciantes.

O estudo ressaltou ainda que o número de leitores, e não a circulação, fornece informações qualitativas mais precisas sobre adultos que leem jornal, como demografia, estilo de vida e hábitos de consumo. Desta forma, constatou-se ainda que a renda média anual das famílias leitoras de jornais em 25 regiões selecionadas é de US$ 72.300, ou seja, 12% acima da média geral, de US$ 64.500.

Conclui-se também que os leitores de jornais têm 16% a mais de chance de terem cursado faculdade, em comparação com o resto dos adultos, além de 11% a mais de probabilidade de serem donos de um imóvel.

Com informações da Folha de S.Paulo e do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados