04Set/12

Lei Cidade Limpa libera 94% dos projetos de arte

De 2009 à metade até agora, a SP Urbanismo – área da prefeitura de São Paulo responsável pelo mobiliário e paisagem urbana – registrou o recebimento de 175 propostas de intervenções artísticas nas ruas da capital paulista. Esses projetos têm o objetivo de aproveitar os critérios da Lei Cidade Limpa, que, muito embora proíba anúncios publicitários na área externa da cidade, autoriza o patrocínio de empresas a obras e instalações, isso desde que não haja exposição de nenhuma marca.

Segundo informações de Regina Monteiro, diretora de paisagem urbana da SP Urbanismo, a prefeitura autorizou 94% das propostas recebidas, o que viabilizou 164 projetos. Nem todos eles, entretanto, chegaram de fato às ruas, já que execução dependia dos recursos operacionais e financeiros das empresas envolvidas. “Essas intervenções são boas maneiras de dar novas formas e cor à cidade”, conta Regina.

Como exemplos do bom uso das permissões do Cidade Limpa, temos os cases Galeria GE, ação que resultou da parceria entre a marca e a AlmapBBDO, colorindo empenas de prédios de São Paulo, assim como o projeto Choque Cultural, da Air France KLM.

Regina também destaca o interesse da Prefeitura pela captação de projetos urbanos, com objetivo de auxiliar o tráfego e a mobilidade urbana, como a ciclofaixa (feita em parceria com o Bradesco) e o sistema de locação de bicicletas, criado pelo Itaú.

Com informações de Bárbara Sacchitiello, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados