04Set/12

Lei Cidade Limpa libera 94% dos projetos de arte

De 2009 à metade até agora, a SP Urbanismo – área da prefeitura de São Paulo responsável pelo mobiliário e paisagem urbana – registrou o recebimento de 175 propostas de intervenções artísticas nas ruas da capital paulista. Esses projetos têm o objetivo de aproveitar os critérios da Lei Cidade Limpa, que, muito embora proíba anúncios publicitários na área externa da cidade, autoriza o patrocínio de empresas a obras e instalações, isso desde que não haja exposição de nenhuma marca.

Segundo informações de Regina Monteiro, diretora de paisagem urbana da SP Urbanismo, a prefeitura autorizou 94% das propostas recebidas, o que viabilizou 164 projetos. Nem todos eles, entretanto, chegaram de fato às ruas, já que execução dependia dos recursos operacionais e financeiros das empresas envolvidas. “Essas intervenções são boas maneiras de dar novas formas e cor à cidade”, conta Regina.

Como exemplos do bom uso das permissões do Cidade Limpa, temos os cases Galeria GE, ação que resultou da parceria entre a marca e a AlmapBBDO, colorindo empenas de prédios de São Paulo, assim como o projeto Choque Cultural, da Air France KLM.

Regina também destaca o interesse da Prefeitura pela captação de projetos urbanos, com objetivo de auxiliar o tráfego e a mobilidade urbana, como a ciclofaixa (feita em parceria com o Bradesco) e o sistema de locação de bicicletas, criado pelo Itaú.

Com informações de Bárbara Sacchitiello, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Inteligência em Regionalização | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados