04Set/12

Lei Cidade Limpa libera 94% dos projetos de arte

De 2009 à metade até agora, a SP Urbanismo – área da prefeitura de São Paulo responsável pelo mobiliário e paisagem urbana – registrou o recebimento de 175 propostas de intervenções artísticas nas ruas da capital paulista. Esses projetos têm o objetivo de aproveitar os critérios da Lei Cidade Limpa, que, muito embora proíba anúncios publicitários na área externa da cidade, autoriza o patrocínio de empresas a obras e instalações, isso desde que não haja exposição de nenhuma marca.

Segundo informações de Regina Monteiro, diretora de paisagem urbana da SP Urbanismo, a prefeitura autorizou 94% das propostas recebidas, o que viabilizou 164 projetos. Nem todos eles, entretanto, chegaram de fato às ruas, já que execução dependia dos recursos operacionais e financeiros das empresas envolvidas. “Essas intervenções são boas maneiras de dar novas formas e cor à cidade”, conta Regina.

Como exemplos do bom uso das permissões do Cidade Limpa, temos os cases Galeria GE, ação que resultou da parceria entre a marca e a AlmapBBDO, colorindo empenas de prédios de São Paulo, assim como o projeto Choque Cultural, da Air France KLM.

Regina também destaca o interesse da Prefeitura pela captação de projetos urbanos, com objetivo de auxiliar o tráfego e a mobilidade urbana, como a ciclofaixa (feita em parceria com o Bradesco) e o sistema de locação de bicicletas, criado pelo Itaú.

Com informações de Bárbara Sacchitiello, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados