14Out/11

Juros chegam ao menor patamar desde 1995

As taxas de juros das operações de crédito tiveram queda em setembro, segundo a pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

Para pessoa física, a taxa de juros média foi de 6,75% ao mês em agosto para 6,69% em no mês setembro, marcando o menor patamar da série histórica, iniciada em 1995. Das seis linhas de crédito consideradas pela pesquisa, somente uma se manteve estável (a de cartão de crédito) e as demais recuaram.

Para pessoa jurídica, a taxa média passou de 3,99% para 3,97%. Das três linhas de crédito levadas em conta, uma subiu (a da conta garantida) e as outras duas apresentaram redução.

O economista e coordenador de estudos da entidade, Miguel José Ribeiro de Oliveira, acredita que essas reduções podem ser atribuídas ais seguintes fatores: o bom momento da economia brasileira, a maior oferta de crédito, a maior competição no sistema financeiro e a diminuição da taxa básica de juros Selic.

Confira abaixo a taxa de juros em setembro (em % ao mês):

Para pessoa física
Cartão de crédito – 10,69%
Comércio – 5,54%
CDC (bancos) – 2,24%
Cheque especial – 8,23%
Empréstimo pessoal (financeiras) – 8,94%
Empréstimo pessoal (bancos) – 4,47%
Média – 6,69%

Para pessoa jurídica
Desconto de duplicatas – 3,09%
Capital de giro – 2,79%
Conta garantida – 6,02%
Média – 3,97%

Com informações da Folha.com

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados