10Abr/12

Jovens passam de uma mídia a outra 27 vezes/hora

Os jovens nativos da era digital – em média, com 20 anos de idade – trocam constantemente de mídia e desviam a atenção para aquilo que julgam mais interessante em questão de segundos.

Um estudo sobre consumo de mídia, encomendado pela Time Warner e apoiado pela Research Boston Innerscope, nos Estados Unidos, mostra que, em uma hora, os jovens passam de uma mídia a outra (do computador para o smartphone, tablet, TV, celular, vídeo game e outras telas) por volta de 27 vezes. Foram consideradas todas as vezes que os jovens deixam de prestar a atenção em uma atividade e direcionam-se para outra.

Essa dispersão é bem maior entre os jovens que já nasceram na era digital do que entre os “imigrantes digitais” (consumidores um pouco mais velhos, habituados a consumirem as “tradicionais” mídias, como TV, rádios e jornais e também já incluíram as digitais em sua rotina). Segundo a pesquisa, este grupo troca de mídia uma média de 17 vezes por hora. Isso quer dizer que os nativos digitais têm um potencial de dispersão 35% mais alto do que aqueles acostumados às mídias mais antigas.

Apesar da amostra muito pequena (somente 30 entrevistados), o estudo é importante para a Time Warner no sentido de traçar um panorama fiel do estilo de seus espectadores, a fim de tentar criar estratégias para reter sua atenção.

Com informações do Meio & Mensagem e do Advertising Age / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados