10Abr/12

Jovens passam de uma mídia a outra 27 vezes/hora

Os jovens nativos da era digital – em média, com 20 anos de idade – trocam constantemente de mídia e desviam a atenção para aquilo que julgam mais interessante em questão de segundos.

Um estudo sobre consumo de mídia, encomendado pela Time Warner e apoiado pela Research Boston Innerscope, nos Estados Unidos, mostra que, em uma hora, os jovens passam de uma mídia a outra (do computador para o smartphone, tablet, TV, celular, vídeo game e outras telas) por volta de 27 vezes. Foram consideradas todas as vezes que os jovens deixam de prestar a atenção em uma atividade e direcionam-se para outra.

Essa dispersão é bem maior entre os jovens que já nasceram na era digital do que entre os “imigrantes digitais” (consumidores um pouco mais velhos, habituados a consumirem as “tradicionais” mídias, como TV, rádios e jornais e também já incluíram as digitais em sua rotina). Segundo a pesquisa, este grupo troca de mídia uma média de 17 vezes por hora. Isso quer dizer que os nativos digitais têm um potencial de dispersão 35% mais alto do que aqueles acostumados às mídias mais antigas.

Apesar da amostra muito pequena (somente 30 entrevistados), o estudo é importante para a Time Warner no sentido de traçar um panorama fiel do estilo de seus espectadores, a fim de tentar criar estratégias para reter sua atenção.

Com informações do Meio & Mensagem e do Advertising Age / Adaptação: Equipe FTPI.

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