10Abr/12

Jovens passam de uma mídia a outra 27 vezes/hora

Os jovens nativos da era digital – em média, com 20 anos de idade – trocam constantemente de mídia e desviam a atenção para aquilo que julgam mais interessante em questão de segundos.

Um estudo sobre consumo de mídia, encomendado pela Time Warner e apoiado pela Research Boston Innerscope, nos Estados Unidos, mostra que, em uma hora, os jovens passam de uma mídia a outra (do computador para o smartphone, tablet, TV, celular, vídeo game e outras telas) por volta de 27 vezes. Foram consideradas todas as vezes que os jovens deixam de prestar a atenção em uma atividade e direcionam-se para outra.

Essa dispersão é bem maior entre os jovens que já nasceram na era digital do que entre os “imigrantes digitais” (consumidores um pouco mais velhos, habituados a consumirem as “tradicionais” mídias, como TV, rádios e jornais e também já incluíram as digitais em sua rotina). Segundo a pesquisa, este grupo troca de mídia uma média de 17 vezes por hora. Isso quer dizer que os nativos digitais têm um potencial de dispersão 35% mais alto do que aqueles acostumados às mídias mais antigas.

Apesar da amostra muito pequena (somente 30 entrevistados), o estudo é importante para a Time Warner no sentido de traçar um panorama fiel do estilo de seus espectadores, a fim de tentar criar estratégias para reter sua atenção.

Com informações do Meio & Mensagem e do Advertising Age / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados