10Abr/12

Jovens passam de uma mídia a outra 27 vezes/hora

Os jovens nativos da era digital – em média, com 20 anos de idade – trocam constantemente de mídia e desviam a atenção para aquilo que julgam mais interessante em questão de segundos.

Um estudo sobre consumo de mídia, encomendado pela Time Warner e apoiado pela Research Boston Innerscope, nos Estados Unidos, mostra que, em uma hora, os jovens passam de uma mídia a outra (do computador para o smartphone, tablet, TV, celular, vídeo game e outras telas) por volta de 27 vezes. Foram consideradas todas as vezes que os jovens deixam de prestar a atenção em uma atividade e direcionam-se para outra.

Essa dispersão é bem maior entre os jovens que já nasceram na era digital do que entre os “imigrantes digitais” (consumidores um pouco mais velhos, habituados a consumirem as “tradicionais” mídias, como TV, rádios e jornais e também já incluíram as digitais em sua rotina). Segundo a pesquisa, este grupo troca de mídia uma média de 17 vezes por hora. Isso quer dizer que os nativos digitais têm um potencial de dispersão 35% mais alto do que aqueles acostumados às mídias mais antigas.

Apesar da amostra muito pequena (somente 30 entrevistados), o estudo é importante para a Time Warner no sentido de traçar um panorama fiel do estilo de seus espectadores, a fim de tentar criar estratégias para reter sua atenção.

Com informações do Meio & Mensagem e do Advertising Age / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados