10Abr/12

Jovens passam de uma mídia a outra 27 vezes/hora

Os jovens nativos da era digital – em média, com 20 anos de idade – trocam constantemente de mídia e desviam a atenção para aquilo que julgam mais interessante em questão de segundos.

Um estudo sobre consumo de mídia, encomendado pela Time Warner e apoiado pela Research Boston Innerscope, nos Estados Unidos, mostra que, em uma hora, os jovens passam de uma mídia a outra (do computador para o smartphone, tablet, TV, celular, vídeo game e outras telas) por volta de 27 vezes. Foram consideradas todas as vezes que os jovens deixam de prestar a atenção em uma atividade e direcionam-se para outra.

Essa dispersão é bem maior entre os jovens que já nasceram na era digital do que entre os “imigrantes digitais” (consumidores um pouco mais velhos, habituados a consumirem as “tradicionais” mídias, como TV, rádios e jornais e também já incluíram as digitais em sua rotina). Segundo a pesquisa, este grupo troca de mídia uma média de 17 vezes por hora. Isso quer dizer que os nativos digitais têm um potencial de dispersão 35% mais alto do que aqueles acostumados às mídias mais antigas.

Apesar da amostra muito pequena (somente 30 entrevistados), o estudo é importante para a Time Warner no sentido de traçar um panorama fiel do estilo de seus espectadores, a fim de tentar criar estratégias para reter sua atenção.

Com informações do Meio & Mensagem e do Advertising Age / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados