03Out/12

RJ: Jovens de comunidades escutam mais rádio

Uma pesquisa do Instituto Data Popular levantou interessantes dados sobre os jovens que vivem nas comunidades do Rio de Janeiro.

O levantamento, apoiado pelo Cufa (Centra Única das Favelas), avaliou que atualmente 47,1% dos jovens que vivem nestas áreas escutam mais rádio do que escutavam há dois anos. 64% usam o celular para esta finalidade, sendo que a maioria usa fones de ouvido para ter acesso a esta mídia enquanto faz trajetos para a escola, casa ou trabalho. Em comparação às mídias utilizadas todos os dias, 77% vê TV aberta, 69% acessa a web, 59% ouve rádio, 20% leem jornal e 11% revistas.

A pesquisa indica ainda que 39% destes jovens vão a shows todas as semanas, 69% frequentam shoppings semanalmente e 50% se alimentam fora de casa. Nas compras, a marca pesa na decisão em algumas categoriais: 515 dos que bebem cerveja escolhem pela marca e não pelo preço, da mesma forma que 48% dos que compram tênis e calçados e 46% dos que adquirem refrigerantes.

Na escolha de uma empresa de TV por assinatura, 44% valorizam a qualidade, enquanto apenas 24% dão prioridade à marca. A pesquisa contou com 500 entrevistas com jovens entre 15 e 25 anos. Foram consultados moradores das favelas do Complexo Alemão, Rocinha, Chatuba de Mesquita, Salgueiro e Cidade de Deus.

Com informações de Teresa Levin, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados