03Out/12

RJ: Jovens de comunidades escutam mais rádio

Uma pesquisa do Instituto Data Popular levantou interessantes dados sobre os jovens que vivem nas comunidades do Rio de Janeiro.

O levantamento, apoiado pelo Cufa (Centra Única das Favelas), avaliou que atualmente 47,1% dos jovens que vivem nestas áreas escutam mais rádio do que escutavam há dois anos. 64% usam o celular para esta finalidade, sendo que a maioria usa fones de ouvido para ter acesso a esta mídia enquanto faz trajetos para a escola, casa ou trabalho. Em comparação às mídias utilizadas todos os dias, 77% vê TV aberta, 69% acessa a web, 59% ouve rádio, 20% leem jornal e 11% revistas.

A pesquisa indica ainda que 39% destes jovens vão a shows todas as semanas, 69% frequentam shoppings semanalmente e 50% se alimentam fora de casa. Nas compras, a marca pesa na decisão em algumas categoriais: 515 dos que bebem cerveja escolhem pela marca e não pelo preço, da mesma forma que 48% dos que compram tênis e calçados e 46% dos que adquirem refrigerantes.

Na escolha de uma empresa de TV por assinatura, 44% valorizam a qualidade, enquanto apenas 24% dão prioridade à marca. A pesquisa contou com 500 entrevistas com jovens entre 15 e 25 anos. Foram consultados moradores das favelas do Complexo Alemão, Rocinha, Chatuba de Mesquita, Salgueiro e Cidade de Deus.

Com informações de Teresa Levin, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados