07Dez/11

Jovens brasileiros declaram-se viciados por tecnologia

Segundo o NJovem da Abril Mídia, estudo realizado em parceria com a área de Pesquisas e Inteligência de Mercado da Abril, faz levantamento de comportamento do jovem brasileiro.

Foram entrevistados 1.197 garotos e garotas de 15 a 24 anos (divididos em dois grupos, 15 a 18 anos e 19 a 24 anos), o que deu origem ao estudo “O jovem e os Gadgets”, que reúne a opinião de internautas dos sites Capricho, Guia do Estudante, Mundo Estranho e Superinteressante, revelando como é o relacionamento com seus aparelhos e identificando o uso, função e importância de cada equipamento em suas vidas.

“A tecnologia é essencial para o jovem. Grande parte considera-se viciada e busca informações sempre informações sobre os últimos lançamentos no mercado. Seus aparelhos tecnológicos são importantes na vida pessoal”, diz a sondagem.

O estudo revela que a câmera digital é um aparelho mais direcionado às mulheres, já 57% delas possuem câmera e, no caso deles, 32%. Para 92,7% de meninos e meninas entre 15 e 18 anos o notebook/laptop é muito importante em suas vidas. Já para 64,9% dos representantes da faixa dos 19 aos 24 anos esses equipamentos são os mais completos.

Quando o assunto é celular, 74,2% dos jovens de 15 a 18 anos têm planos pré-pagos de celular, percentual diminui para 64% entre os jovens de 19 a 24 anos.

Com informações do AdNews.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados