19Out/11

Jornais impressos são mais lidos que on-line

Na América Latina e na Ásia, ao contrário do resto do mundo, os jornais impressos mantiveram-se firmes e fortes em termos de circulação, com seus números inalterados. No entanto, de acordo com a Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA, na sigla em inglês), o papel atinge mais pessoas do que a internet.

Em nível mundial, os jornais apresentaram redução na circulação em 2%, caindo de 528 milhões em 2009 para 519 milhões em 2010. Ainda assim, esses veículos são lidos por 2,3 bilhões de pessoas ao redor do mundo, enquanto a internet atinge 1,9 bilhão de pessoas.

Os jornais gratuitos apresentaram baixa em circulação, passando de 34 milhões em 2008 para 24 milhões em 2010.

Segundo o estudo, na Ásia, a circulação de jornais aumentou 7% e, na América Latina, 2%, mas teve queda na Europa (-2,5%) e nos Estados Unidos (-11%). A maior penetração é na Islândia, onde é lido por 96% da população. A seguir, estão Japão (92%), Noruega, Suécia e Suíça (82%), Finlândia e Hong Kong (80%).

O levantamento foi feito em 69 países, somando 90% do mercado global de jornais em vendas e anúncios.

Com informações da Info e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados