19Out/11

Jornais impressos são mais lidos que on-line

Na América Latina e na Ásia, ao contrário do resto do mundo, os jornais impressos mantiveram-se firmes e fortes em termos de circulação, com seus números inalterados. No entanto, de acordo com a Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA, na sigla em inglês), o papel atinge mais pessoas do que a internet.

Em nível mundial, os jornais apresentaram redução na circulação em 2%, caindo de 528 milhões em 2009 para 519 milhões em 2010. Ainda assim, esses veículos são lidos por 2,3 bilhões de pessoas ao redor do mundo, enquanto a internet atinge 1,9 bilhão de pessoas.

Os jornais gratuitos apresentaram baixa em circulação, passando de 34 milhões em 2008 para 24 milhões em 2010.

Segundo o estudo, na Ásia, a circulação de jornais aumentou 7% e, na América Latina, 2%, mas teve queda na Europa (-2,5%) e nos Estados Unidos (-11%). A maior penetração é na Islândia, onde é lido por 96% da população. A seguir, estão Japão (92%), Noruega, Suécia e Suíça (82%), Finlândia e Hong Kong (80%).

O levantamento foi feito em 69 países, somando 90% do mercado global de jornais em vendas e anúncios.

Com informações da Info e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados