19Out/11

Jornais impressos são mais lidos que on-line

Na América Latina e na Ásia, ao contrário do resto do mundo, os jornais impressos mantiveram-se firmes e fortes em termos de circulação, com seus números inalterados. No entanto, de acordo com a Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA, na sigla em inglês), o papel atinge mais pessoas do que a internet.

Em nível mundial, os jornais apresentaram redução na circulação em 2%, caindo de 528 milhões em 2009 para 519 milhões em 2010. Ainda assim, esses veículos são lidos por 2,3 bilhões de pessoas ao redor do mundo, enquanto a internet atinge 1,9 bilhão de pessoas.

Os jornais gratuitos apresentaram baixa em circulação, passando de 34 milhões em 2008 para 24 milhões em 2010.

Segundo o estudo, na Ásia, a circulação de jornais aumentou 7% e, na América Latina, 2%, mas teve queda na Europa (-2,5%) e nos Estados Unidos (-11%). A maior penetração é na Islândia, onde é lido por 96% da população. A seguir, estão Japão (92%), Noruega, Suécia e Suíça (82%), Finlândia e Hong Kong (80%).

O levantamento foi feito em 69 países, somando 90% do mercado global de jornais em vendas e anúncios.

Com informações da Info e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados