09Fev/11

Jornais brasileiros já cobram por conteúdo no iPad

Três dos principais veículos de comunicação brasileiros confirmaram que passarão a cobrar por seus aplicativos (que até então eram gratuitos) ainda neste trimestre de 2011, segundo reportagem da Macworld Brasil. De acordo com os jornais brasileiros, o início da cobrança nos próximos meses é parte do novo modelo de negócios deste veículo.

De acordo com o diretor de produtos digitais do Grupo Estado, Nicholas Serrano, a nova edição paga do aplicativo será disponibilizada em duas versões: uma de reprodução do jornal impresso em formato digital e a outra como versão especial para iPad, com conteúdo exclusivo para o tablet.

O gerente comercial digital do O Globo, Thiago Bispo, disse que o novo software do veículo carioca para o tablet terá o formato de um “híbrido da versão online”, ou seja, com conteúdo exclusivo para a iPad, além da versão impressa, mais atualizações em tempo real das principais editorias.

Segundo informações da reportagem publicada pelo jornal “Meio & Mensagem” no final do mês passado, a Folha de S. Paulo já engatilhou uma nova versão paga de seu aplicativo para iPad, o lançamento está previsto para este trimestre.

Com informações do repórter Luiz Mazetto, da Macworld Brasil.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados