15Out/10

Investimentos em publicidade no Brasil crescem 50,2%

Os gastos mundiais com publicidade aumentaram 12,8% no primeiro semestre deste ano, chegando a US$ 238 bilhões. No maior mercado do mundo – os Estados Unidos – o crescimento foi de 3,8% no período. No Brasil, o aumento chegou a 50,2%, segundo dados do Nielsen.

Os números do Brasil foram os principais responsáveis pelo destaque da América Latina, juntamente com o Oriente Médio/África, entre as regiões com maior crescimento nos investimentos (América Latina 44,5% e Oriente Médio/África, 23,8%). A América do Norte registrou o menor crescimento (4,7%); seguida pela Europa (8,5%); e Ásia (12,1%).

O mercado norte-americano, que passou por seis trimestres seguidos de queda, reverteu o quadro em 2010. Os anunciantes gastaram um total de US$ 54 bilhões nos seis primeiros meses deste ano. O automobilístico foi o que teve o maior crescimento nos investimentos, com aumento de 26,93%; seguido de seguros de automóveis, com 22,62%. Além desses dois setores, apenas mais dois do mercado apresentaram crescimento (lojas de departamento e restaurantes) na América do Norte. As demais categorias diminuíram os investimentos em publicidade.

Sobre os gastos com publicidade em todos os tipos de mídia, a TV nos Estados Unidos continua dominando, sendo responsável por US$ 33,8 bilhões em propaganda durante o 1º semestre – um aumento de 6% sobre o ano passado.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados