15Out/10

Investimentos em publicidade no Brasil crescem 50,2%

Os gastos mundiais com publicidade aumentaram 12,8% no primeiro semestre deste ano, chegando a US$ 238 bilhões. No maior mercado do mundo – os Estados Unidos – o crescimento foi de 3,8% no período. No Brasil, o aumento chegou a 50,2%, segundo dados do Nielsen.

Os números do Brasil foram os principais responsáveis pelo destaque da América Latina, juntamente com o Oriente Médio/África, entre as regiões com maior crescimento nos investimentos (América Latina 44,5% e Oriente Médio/África, 23,8%). A América do Norte registrou o menor crescimento (4,7%); seguida pela Europa (8,5%); e Ásia (12,1%).

O mercado norte-americano, que passou por seis trimestres seguidos de queda, reverteu o quadro em 2010. Os anunciantes gastaram um total de US$ 54 bilhões nos seis primeiros meses deste ano. O automobilístico foi o que teve o maior crescimento nos investimentos, com aumento de 26,93%; seguido de seguros de automóveis, com 22,62%. Além desses dois setores, apenas mais dois do mercado apresentaram crescimento (lojas de departamento e restaurantes) na América do Norte. As demais categorias diminuíram os investimentos em publicidade.

Sobre os gastos com publicidade em todos os tipos de mídia, a TV nos Estados Unidos continua dominando, sendo responsável por US$ 33,8 bilhões em propaganda durante o 1º semestre – um aumento de 6% sobre o ano passado.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados