22Abr/19

Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina

Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina

Os gastos com publicidade no ambiente digital deverão alcançar US$ 9,17 bilhões na América Latina em 2019, reivindicando quase um terço de todos os investimentos em mídia. A previsão faz parte do recente estudo da eMarketer sobre o tema, o Latin America Ad Spending. De acordo com os cálculos da consultoria, o total será 14,1% maior do que no ano anterior.

A pesquisa foi realizada com base nas informações cedidas por agências que atuam nessa área na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e também no Brasil. Foram analisadas 4.138 métricas de 129 fontes. Apesar dos resultados positivos, a eMarketer ressalta que a evolução ainda é inferior à média mundial.

Mobile no topo

O mobile atraiu a maior parte dos investimentos. Só neste ano, a participação desse dispositivo deve representar mais de 62% dos gastos. E não é difícil entender o motivo: smartphones cada vez mais sofisticados, acesso mais fácil à internet e planos de dados a preços mais baixos só reforçam que o foco nesse tipo de publicidade deve continuar.

Gastos com anúncios para celular na América Latina

Cenário para o Brasil

O relatório mostra que o Brasil deve se manter como o líder no grupo estudado. A expectativa é que o país responda por 53,7% de todo o valor investido nas mídias digitais na América Latina ao final de 2019. Quando o assunto é mobile, ele também está no topo, com 50,7% da verba publicitária do segmento na região, seguido pelo México (17,7%) e Argentina (4,2%).

Outras previsões do Latina America Ad Spending

Para saber mais sobre o estudo, acesse o site do eMarketer.

Últimas notícias do mercado
66% dos brasileiros jogam games eletrônicos, aponta pesquisa O jogo digital é a principal forma de entretenimento entre os hardcore gamers do país. Estudo mostra a relevância dos memes na internet brasileira “In meme we trust” revela que, muito além de levar humor, eles são uma potência criativa na comunicação digital. Fim dos likes: entenda como a mudança no Instagram afeta a publicidade Recurso divulgado na F8 planeja acabar com a corrida por likes e conectar ainda mais os usuários. Dia dos Namorados: qual o perfil dos consumidores apaixonados? Considerada uma das mais importantes para o e-commerce no Brasil, a data teve lucro estimado de R$ 2,6 bi em 2018. Campanha de marketing para o Dia das Mães: saiba como planejar Em 2018, segundo o Ebit, o e-commerce faturou R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães. Veja nossas dicas e desenvolva uma boa campanha. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados