22Abr/19

Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina

Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina

Os gastos com publicidade no ambiente digital deverão alcançar US$ 9,17 bilhões na América Latina em 2019, reivindicando quase um terço de todos os investimentos em mídia. A previsão faz parte do recente estudo da eMarketer sobre o tema, o Latin America Ad Spending. De acordo com os cálculos da consultoria, o total será 14,1% maior do que no ano anterior.

A pesquisa foi realizada com base nas informações cedidas por agências que atuam nessa área na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e também no Brasil. Foram analisadas 4.138 métricas de 129 fontes. Apesar dos resultados positivos, a eMarketer ressalta que a evolução ainda é inferior à média mundial.

Mobile no topo

O mobile atraiu a maior parte dos investimentos. Só neste ano, a participação desse dispositivo deve representar mais de 62% dos gastos. E não é difícil entender o motivo: smartphones cada vez mais sofisticados, acesso mais fácil à internet e planos de dados a preços mais baixos só reforçam que o foco nesse tipo de publicidade deve continuar.

Gastos com anúncios para celular na América Latina

Cenário para o Brasil

O relatório mostra que o Brasil deve se manter como o líder no grupo estudado. A expectativa é que o país responda por 53,7% de todo o valor investido nas mídias digitais na América Latina ao final de 2019. Quando o assunto é mobile, ele também está no topo, com 50,7% da verba publicitária do segmento na região, seguido pelo México (17,7%) e Argentina (4,2%).

Outras previsões do Latina America Ad Spending

Para saber mais sobre o estudo, acesse o site do eMarketer.

Últimas notícias do mercado
YouTube Studio lança novos filtros de pesquisa para comentários Novo recurso foi baseado na principal solicitação dos criadores de conteúdo, segundo a empresa. Compras por m-commerce representam ⅓ das vendas online no Brasil De acordo com a Ebit | Nielsen, pedidos via dispositivos móveis dobraram em dois anos. Neste ano, canal deve crescer mais 15%. Viewability: entenda como funciona e veja como avaliá-lo Métrica é a garantia de que seu anúncio teve a oportunidade de ser visto e não apenas exibido. Mercado de cuidados pessoais impulsiona compra de espaço publicitário Primeiro semestre de 2019 fecha com resultado positivo para a maioria dos setores brasileiros, com mais de 21 milhões de inserções. Tendências para o varejo de moda ajudam a balizar novas campanhas Segmento, que é sensível às oscilações da economia, exige flexibilidade e estratégias bem pensadas. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados