22Abr/19

Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina

Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina

Os gastos com publicidade no ambiente digital deverão alcançar US$ 9,17 bilhões na América Latina em 2019, reivindicando quase um terço de todos os investimentos em mídia. A previsão faz parte do recente estudo da eMarketer sobre o tema, o Latin America Ad Spending. De acordo com os cálculos da consultoria, o total será 14,1% maior do que no ano anterior.

A pesquisa foi realizada com base nas informações cedidas por agências que atuam nessa área na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e também no Brasil. Foram analisadas 4.138 métricas de 129 fontes. Apesar dos resultados positivos, a eMarketer ressalta que a evolução ainda é inferior à média mundial.

Mobile no topo

O mobile atraiu a maior parte dos investimentos. Só neste ano, a participação desse dispositivo deve representar mais de 62% dos gastos. E não é difícil entender o motivo: smartphones cada vez mais sofisticados, acesso mais fácil à internet e planos de dados a preços mais baixos só reforçam que o foco nesse tipo de publicidade deve continuar.

Gastos com anúncios para celular na América Latina

Cenário para o Brasil

O relatório mostra que o Brasil deve se manter como o líder no grupo estudado. A expectativa é que o país responda por 53,7% de todo o valor investido nas mídias digitais na América Latina ao final de 2019. Quando o assunto é mobile, ele também está no topo, com 50,7% da verba publicitária do segmento na região, seguido pelo México (17,7%) e Argentina (4,2%).

Outras previsões do Latina America Ad Spending

Para saber mais sobre o estudo, acesse o site do eMarketer.

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados