31Jan/13

Investimentos em mídia crescem 7% em 2012

Os investimentos publicitários tiveram alta de 7% em 2012 em comparação com o ano anterior, atingindo R$ 94,9 bilhões, de segundo o Monitor Evolution, do Ibope Media. O levantamento considera nove meios e tem como base a tabela de preços dos veículos.

A TV aberta foi o meio com o maior volume de investimentos publicitários, com participação no bolo publicitário passando de 53% em 2011 para 54% em 2012. Foi registrado crescimento de 11% nos investimentos em TV, que foram de R$ 46,3 bilhões em 2011 para R$ 51,2 bilhões.

A internet teve aumento de 21% em investimentos, indo de R$ 5,3 bilhões para R$ 6,5 bilhões e participação subindo de 6% para 7% do total.

Com informações do CCSP / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados