31Jan/13

Investimentos em mídia crescem 7% em 2012

Os investimentos publicitários tiveram alta de 7% em 2012 em comparação com o ano anterior, atingindo R$ 94,9 bilhões, de segundo o Monitor Evolution, do Ibope Media. O levantamento considera nove meios e tem como base a tabela de preços dos veículos.

A TV aberta foi o meio com o maior volume de investimentos publicitários, com participação no bolo publicitário passando de 53% em 2011 para 54% em 2012. Foi registrado crescimento de 11% nos investimentos em TV, que foram de R$ 46,3 bilhões em 2011 para R$ 51,2 bilhões.

A internet teve aumento de 21% em investimentos, indo de R$ 5,3 bilhões para R$ 6,5 bilhões e participação subindo de 6% para 7% do total.

Com informações do CCSP / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados