31Jan/13

Investimentos em mídia crescem 7% em 2012

Os investimentos publicitários tiveram alta de 7% em 2012 em comparação com o ano anterior, atingindo R$ 94,9 bilhões, de segundo o Monitor Evolution, do Ibope Media. O levantamento considera nove meios e tem como base a tabela de preços dos veículos.

A TV aberta foi o meio com o maior volume de investimentos publicitários, com participação no bolo publicitário passando de 53% em 2011 para 54% em 2012. Foi registrado crescimento de 11% nos investimentos em TV, que foram de R$ 46,3 bilhões em 2011 para R$ 51,2 bilhões.

A internet teve aumento de 21% em investimentos, indo de R$ 5,3 bilhões para R$ 6,5 bilhões e participação subindo de 6% para 7% do total.

Com informações do CCSP / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados