31Jan/13

Investimentos em mídia crescem 7% em 2012

Os investimentos publicitários tiveram alta de 7% em 2012 em comparação com o ano anterior, atingindo R$ 94,9 bilhões, de segundo o Monitor Evolution, do Ibope Media. O levantamento considera nove meios e tem como base a tabela de preços dos veículos.

A TV aberta foi o meio com o maior volume de investimentos publicitários, com participação no bolo publicitário passando de 53% em 2011 para 54% em 2012. Foi registrado crescimento de 11% nos investimentos em TV, que foram de R$ 46,3 bilhões em 2011 para R$ 51,2 bilhões.

A internet teve aumento de 21% em investimentos, indo de R$ 5,3 bilhões para R$ 6,5 bilhões e participação subindo de 6% para 7% do total.

Com informações do CCSP / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados