02Set/09

Investimento em publicidade on-line no Brasil sobe 22,8% no 1º semestre

A internet a mídia com maior crescimento em faturamento publicitário no primeiro semestre de 2009, de acordo com o Projeto Inter-Meios, relatório divulgado pela editora “Meio & Mensagem”.

A mídia brasileira faturou no total R$ 9,67 bilhões nos primeiros seis meses do ano. A internet ficou uma fatia de R$ 394,5 milhões, registrando um crescimento de 22,8%. No mesmo período de 2008, a mídia inteira angariou R$ 9,57 bilhões em publicidade, praticamente o mesmo, com um aumento nominal de 1% no período.

Segundo dados do Ibope, o número de internautas brasileiros atingiu os 64,8 milhões em julho. Em junho, esse o número era de 62,3 milhões de pessoas, o que revela um aumento de 4% no período mensal.

A TV aberta também aumentou sua participação no total das verbas publicitárias, com 60,2% do total (R$ 5,8 bilhões, crescimento de 3,9%). Registraram crescimento ainda TV por assinatura (4,8%) e rádio (6,2%). Jornais (-10%), revistas (-8,7%) e cinema (-5,4) tiveram queda na comparação com o primeiro semestre do ano passado.

Segundo dados do Projeto Inter-Meios, a maior retração aconteceu no segmento de Guias e Listas, 16,7%. De acordo com a pesquisa divulgada pelo “Meio & Mensagem”, o mercado publicitário espera fechar o ano com crescimento nominal de 3%.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados