11Out/12

Investimento em mídia online sobe 15,46% até julho

O investimento publicitário brasileiro cresceu 10,17% de janeiro a julho de 2012, em comparação com o mesmo período de 2011, segundo o Projeto Inter-Meios. A relação dos maiores crescimentos é liderada pela internet, que com ampliação de faturamento em 15,46%.

A TV por assinatura aparece em seguida, com aumento de 15,41% e cinema, com 14,2%. Jornais cresceram 2,93% no período. Somente Guias e listas e Revistas tiveram queda comparados com o ano anterior: 14,10% e 3,03% respectivamente.

A TV aberta mantém a liderança do share de mercado, com 64,88% do bolo publicitário. Em seguida, estão Jornais (11,56% do bolo), revistas (6,05%), internet (5,14%), TV por assinatura (4,10%), guias e listas (0,92%) e cinema (0,33%).

Com informações de Silvia Bassi, do IDG Now!/ Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados