06Abr/09

Investimento do Governo Federal em mídia chega perto dos R$ 2 bi em 2008

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), os investimentos do Governo Federal em publicidade no ano de 2008 foram mantidos em comparação a ano anterior, com R$ 1,027 bilhão. Incluídos os valores de patrocínios, o montante de comunicação ficou próximo dos R$ 2 bi, atingindo a marca de R$ 1,894 bilhão.

Entre os veículos, a televisão ainda teve a maior participação, com 62,4%, ou seja, R$ 641 milhões. Em segundo lugar, veio o meio jornal, com 13,1% do share ou R$ 134,6 milhões, revelando um aumento de 10,3% em relação a 2008.

Ottoni Fernandes Júnior, secretário executivo da Secom, declarou ao jornal Meio&Mensagem que o meio jornal ganhou mais investimentos em função da política do governo federal de regionalizar mais os investimentos, contemplando títulos pelo interior do país.

Outros meios que receberam destaque na participação na verba do governo foram a internet, com R$ 27 milhões, uma alta de 13%, e outdoor, com R$ 5 milhões e registrando o maior aumento, de 49%. A queda mais forte foi do meio revista, que faturou 11,9% a menos que em 2007, totalizando R$ 81,1 milhões. O meio rádio caiu 1,2%, com R$ 88,8 milhões. Os números são de responsabilidade do Instituto de Acompanhamento da Publicidade (IAP) e foram adquiridos a partir dos pedidos de inserção fornecidos pelas agências de publicidade.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados