06Abr/09

Investimento do Governo Federal em mídia chega perto dos R$ 2 bi em 2008

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), os investimentos do Governo Federal em publicidade no ano de 2008 foram mantidos em comparação a ano anterior, com R$ 1,027 bilhão. Incluídos os valores de patrocínios, o montante de comunicação ficou próximo dos R$ 2 bi, atingindo a marca de R$ 1,894 bilhão.

Entre os veículos, a televisão ainda teve a maior participação, com 62,4%, ou seja, R$ 641 milhões. Em segundo lugar, veio o meio jornal, com 13,1% do share ou R$ 134,6 milhões, revelando um aumento de 10,3% em relação a 2008.

Ottoni Fernandes Júnior, secretário executivo da Secom, declarou ao jornal Meio&Mensagem que o meio jornal ganhou mais investimentos em função da política do governo federal de regionalizar mais os investimentos, contemplando títulos pelo interior do país.

Outros meios que receberam destaque na participação na verba do governo foram a internet, com R$ 27 milhões, uma alta de 13%, e outdoor, com R$ 5 milhões e registrando o maior aumento, de 49%. A queda mais forte foi do meio revista, que faturou 11,9% a menos que em 2007, totalizando R$ 81,1 milhões. O meio rádio caiu 1,2%, com R$ 88,8 milhões. Os números são de responsabilidade do Instituto de Acompanhamento da Publicidade (IAP) e foram adquiridos a partir dos pedidos de inserção fornecidos pelas agências de publicidade.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados