06Abr/09

Investimento do Governo Federal em mídia chega perto dos R$ 2 bi em 2008

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), os investimentos do Governo Federal em publicidade no ano de 2008 foram mantidos em comparação a ano anterior, com R$ 1,027 bilhão. Incluídos os valores de patrocínios, o montante de comunicação ficou próximo dos R$ 2 bi, atingindo a marca de R$ 1,894 bilhão.

Entre os veículos, a televisão ainda teve a maior participação, com 62,4%, ou seja, R$ 641 milhões. Em segundo lugar, veio o meio jornal, com 13,1% do share ou R$ 134,6 milhões, revelando um aumento de 10,3% em relação a 2008.

Ottoni Fernandes Júnior, secretário executivo da Secom, declarou ao jornal Meio&Mensagem que o meio jornal ganhou mais investimentos em função da política do governo federal de regionalizar mais os investimentos, contemplando títulos pelo interior do país.

Outros meios que receberam destaque na participação na verba do governo foram a internet, com R$ 27 milhões, uma alta de 13%, e outdoor, com R$ 5 milhões e registrando o maior aumento, de 49%. A queda mais forte foi do meio revista, que faturou 11,9% a menos que em 2007, totalizando R$ 81,1 milhões. O meio rádio caiu 1,2%, com R$ 88,8 milhões. Os números são de responsabilidade do Instituto de Acompanhamento da Publicidade (IAP) e foram adquiridos a partir dos pedidos de inserção fornecidos pelas agências de publicidade.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados