28Jan/11

Internet supera 2 bilhões de usuários, diz ONU

No fim de 2010, o número de usuários da internet alcançou a marca histórica de 2 bilhões de usuários, segundo Hamadoun Toure, responsável pela agência de telecomunicações da ONU (Organização das Nações Unidas).

De acordo com informações da agência, nos últimos dias de 2010, o número estimado de internautas chegou a 2,08 bilhões. Na mesma data, porém no ano de 2009, o número de pessoas que acessaram a web no mundo era de 1,86 bilhão. Com essa marca, e levando-se em conta que a população mundial é de 6,8 bilhões, pode-se dizer que quase uma pessoa a cada três do mundo já navegou na rede. Do total de internautas que acessaram a web em 2010, 57% são de países em desenvolvimento.

Nas assinaturas de banda larga fixa no mundo, o índice já passa a faixa do meio bilhão de usuários. No fim de 2010, a ONU registrou 555 milhões de usuários. O número de banda larga móvel foi consideravelmente maior: 940 milhões.

O maior crescimento no número de pessoas com acesso à web foi na Ásia e no Pacífico, com mais de 100 milhões de usuários. Ao todo, a região registrou 857 milhões – grande parte em função da população da China que usa a rede.

No entanto, a maior parte dos acessos ainda vem na Europa, Américas, nos países que faziam parte da república soviética e países árabes. As duas últimas regiões vêm mostrando crescimento constante. Só nos países árabes, o número de internautas em cinco anos dobrou. Hoje estima-se que são 88 milhões.

Em telefonia, o número de assinaturas de móveis ultrapassou a marca de 5 bilhões, segundo a agência. No início do ano de 2000 eram 500 milhões de assinaturas de serviços móveis em todo o mundo e 250 milhões de usuários da internet.

O órgão da ONU contabilizou 5,28 bilhões de assinaturas no mundo até o fim do ano passado, comparado aos 4,66 bilhões de 2009. As assinaturas fixas têm apresentado queda nos últimos quatro anos. Hoje, no mundo, a ONU estima a existência de 1,2 bilhão de assinaturas.

Com informações da AFP e do UOL.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados