19Mar/12

Web eleva autoconfiança de 48% dos usuários brasileiros

Segundo um estudo realizado pela TNS, a internet aumentou a autoconfiança dos brasileiros. No Brasil, 38% dos internautas admitiram que a web os auxiliou a ficarem mais autoconfiantes. Nos países emergentes, a média geral foi ainda maior: 44%. Nos mercados desenvolvidos a porcentagem é bem mais baixa, com cerca de 19%.

A pesquisa mostra que os avanços em infra-estrutura nos países em desenvolvimento facilitam o acesso ao mundo digital. O consumidor começa a encontrar na web mais espaço para expressão, além de oportunidades. Assim, com mais meios, possibilidades e voz, os usuários acabam por confiar mais em si.

Números revelam que uma média de 33% dos internautas emergentes escreve semanalmente em seu próprio blog, contra somente 18% nos países desenvolvidos. Os resultados do estudo confirmam a tese de que a internet pode se tornar um elemento viciante para os internautas iniciantes. “Os maiores índices de engajamento foram percebidos nos mercados emergentes nos quais havia restrição de acesso em um passado recente”, diz Juan Londoño, gerente regional de pesquisa interativa da TNS para a América Latina.
Com a maior disposição dos próprios usuários para a interação, vê-se uma ótima oportunidade para as empresas que querem se comunicar, sobretudo nos países emergentes.

Segundo Londoño, é chegada a hora das empresas estabelecerem uma conexão emocional com seus consumidores na rede: “nossa experiência mostra que, conforme os usuários ficam mais experientes, eles se tornam mais céticos, criando uma barreira contra ações publicitárias na rede”.

Com informações do Adnews / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados