19Mar/12

Web eleva autoconfiança de 48% dos usuários brasileiros

Segundo um estudo realizado pela TNS, a internet aumentou a autoconfiança dos brasileiros. No Brasil, 38% dos internautas admitiram que a web os auxiliou a ficarem mais autoconfiantes. Nos países emergentes, a média geral foi ainda maior: 44%. Nos mercados desenvolvidos a porcentagem é bem mais baixa, com cerca de 19%.

A pesquisa mostra que os avanços em infra-estrutura nos países em desenvolvimento facilitam o acesso ao mundo digital. O consumidor começa a encontrar na web mais espaço para expressão, além de oportunidades. Assim, com mais meios, possibilidades e voz, os usuários acabam por confiar mais em si.

Números revelam que uma média de 33% dos internautas emergentes escreve semanalmente em seu próprio blog, contra somente 18% nos países desenvolvidos. Os resultados do estudo confirmam a tese de que a internet pode se tornar um elemento viciante para os internautas iniciantes. “Os maiores índices de engajamento foram percebidos nos mercados emergentes nos quais havia restrição de acesso em um passado recente”, diz Juan Londoño, gerente regional de pesquisa interativa da TNS para a América Latina.
Com a maior disposição dos próprios usuários para a interação, vê-se uma ótima oportunidade para as empresas que querem se comunicar, sobretudo nos países emergentes.

Segundo Londoño, é chegada a hora das empresas estabelecerem uma conexão emocional com seus consumidores na rede: “nossa experiência mostra que, conforme os usuários ficam mais experientes, eles se tornam mais céticos, criando uma barreira contra ações publicitárias na rede”.

Com informações do Adnews / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados