30Ago/11

Internet é destaque em investimento publicitário

Números de investimento publicitário no primeiro semestre do ano apontam a internet como o meio que mais cresceu. A alta para ela neste quesito foi de 16% em relação a 2010. A informação é do Projeto Inter-Meios, coordenado pelo Meio & Mensagem e executado pela PricewaterhousCoopers.

No total, a mídia brasileira faturou R$ 12,86 bilhões no período, 2,7% a mais que no ano passado. A TV segue como o meio que detém a maior fatia do bolo publicitário. Ela registra 63,4% de participação, representando R$ 8,15 bilhões.

Atrás da internet no ranking de crescimento estão a mídia exterior (14,38%), a TV por assinatura (9,86%), revista (3,25%), TV (1,9%) e jornal (0,4%). Os outros meios registraram queda em relação ao período de 2010. O cinema caiu 7,15%, o segmento de guias e listas, 5,75%, e o rádio teve diminuição de 2,16%.

Com informações do M&M Online e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados