30Ago/11

Internet é destaque em investimento publicitário

Números de investimento publicitário no primeiro semestre do ano apontam a internet como o meio que mais cresceu. A alta para ela neste quesito foi de 16% em relação a 2010. A informação é do Projeto Inter-Meios, coordenado pelo Meio & Mensagem e executado pela PricewaterhousCoopers.

No total, a mídia brasileira faturou R$ 12,86 bilhões no período, 2,7% a mais que no ano passado. A TV segue como o meio que detém a maior fatia do bolo publicitário. Ela registra 63,4% de participação, representando R$ 8,15 bilhões.

Atrás da internet no ranking de crescimento estão a mídia exterior (14,38%), a TV por assinatura (9,86%), revista (3,25%), TV (1,9%) e jornal (0,4%). Os outros meios registraram queda em relação ao período de 2010. O cinema caiu 7,15%, o segmento de guias e listas, 5,75%, e o rádio teve diminuição de 2,16%.

Com informações do M&M Online e do Adnews.

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