30Ago/11

Internet é destaque em investimento publicitário

Números de investimento publicitário no primeiro semestre do ano apontam a internet como o meio que mais cresceu. A alta para ela neste quesito foi de 16% em relação a 2010. A informação é do Projeto Inter-Meios, coordenado pelo Meio & Mensagem e executado pela PricewaterhousCoopers.

No total, a mídia brasileira faturou R$ 12,86 bilhões no período, 2,7% a mais que no ano passado. A TV segue como o meio que detém a maior fatia do bolo publicitário. Ela registra 63,4% de participação, representando R$ 8,15 bilhões.

Atrás da internet no ranking de crescimento estão a mídia exterior (14,38%), a TV por assinatura (9,86%), revista (3,25%), TV (1,9%) e jornal (0,4%). Os outros meios registraram queda em relação ao período de 2010. O cinema caiu 7,15%, o segmento de guias e listas, 5,75%, e o rádio teve diminuição de 2,16%.

Com informações do M&M Online e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados