30Ago/11

Internet é destaque em investimento publicitário

Números de investimento publicitário no primeiro semestre do ano apontam a internet como o meio que mais cresceu. A alta para ela neste quesito foi de 16% em relação a 2010. A informação é do Projeto Inter-Meios, coordenado pelo Meio & Mensagem e executado pela PricewaterhousCoopers.

No total, a mídia brasileira faturou R$ 12,86 bilhões no período, 2,7% a mais que no ano passado. A TV segue como o meio que detém a maior fatia do bolo publicitário. Ela registra 63,4% de participação, representando R$ 8,15 bilhões.

Atrás da internet no ranking de crescimento estão a mídia exterior (14,38%), a TV por assinatura (9,86%), revista (3,25%), TV (1,9%) e jornal (0,4%). Os outros meios registraram queda em relação ao período de 2010. O cinema caiu 7,15%, o segmento de guias e listas, 5,75%, e o rádio teve diminuição de 2,16%.

Com informações do M&M Online e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados