29Mar/12

Internautas residenciais crescem 14%

Responsáveis pelo crescimento do número de usuários ativos Brasil, os usuários que acessam a internet em casa somaram 47,5 milhões em janeiro deste ano, segundo o Ibope. No mesmo mês de 2011, tivemos 42,7 milhões. Nesse período, o número de usuários ativos domiciliares passou de 34,2 milhões para 39 milhões, configurando um aumento de 14%.

 


Crédito: JF DIORIO/AE
O crescimento pode ser associado às vendas positivas de computadores no Brasil, que, em 2011, foram de 15,4 milhões de PCs, contra 13,7 milhões de unidades vendidas no ano anterior, segundo a consultoria IDC.A pesquisa leva em conta o acesso à internet apenas em casa ou no trabalho, a partir de PCs e notebooks (excluindo conexões 3G). A área que merece atenção é justamente a de internet móvel. Segundo a Cisco, no fim deste ano, o total de equipamentos com conexão à web móvel ultrapassará a população mundial. Em 2016, haverá 1,4 aparelho por pessoa.

De acordo com uma pesquisa da consultoria britânica Canalys, as vendas de smartphones, já teriam ultrapassado a de PCs. O mercado mundial de smartphones cresceu 63% em 2011, chegando a 488 milhões de unidades, enquanto os PCs tiveram expansão de 15%, passando a 415 milhões de equipamentos. Esta foi a primeira vez que, em um balanço anual, as vendas de smartphones superaram as de computadores pessoais.Com informações de Nayara Fraga, do Estadão.com / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados