29Mar/12

Internautas residenciais crescem 14%

Responsáveis pelo crescimento do número de usuários ativos Brasil, os usuários que acessam a internet em casa somaram 47,5 milhões em janeiro deste ano, segundo o Ibope. No mesmo mês de 2011, tivemos 42,7 milhões. Nesse período, o número de usuários ativos domiciliares passou de 34,2 milhões para 39 milhões, configurando um aumento de 14%.

 


Crédito: JF DIORIO/AE
O crescimento pode ser associado às vendas positivas de computadores no Brasil, que, em 2011, foram de 15,4 milhões de PCs, contra 13,7 milhões de unidades vendidas no ano anterior, segundo a consultoria IDC.A pesquisa leva em conta o acesso à internet apenas em casa ou no trabalho, a partir de PCs e notebooks (excluindo conexões 3G). A área que merece atenção é justamente a de internet móvel. Segundo a Cisco, no fim deste ano, o total de equipamentos com conexão à web móvel ultrapassará a população mundial. Em 2016, haverá 1,4 aparelho por pessoa.

De acordo com uma pesquisa da consultoria britânica Canalys, as vendas de smartphones, já teriam ultrapassado a de PCs. O mercado mundial de smartphones cresceu 63% em 2011, chegando a 488 milhões de unidades, enquanto os PCs tiveram expansão de 15%, passando a 415 milhões de equipamentos. Esta foi a primeira vez que, em um balanço anual, as vendas de smartphones superaram as de computadores pessoais.Com informações de Nayara Fraga, do Estadão.com / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados