19Jun/12

Internautas mais qualificados são idosos, diz pesquisa

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest a respeito do perfil do mercado online no Brasil, os idosos se mostraram ter melhores condições de vida. A renda média do internauta em geral (entre 16 e 59 anos) gira em torno de R$ 1.928,00, enquanto a dos usuários acima de 60 anos é de cerca de R$ 2.998,00. Sobre o nível social, os idosos com presença na classe A somam 23% dos entrevistados, contra 18%.

O levantamento indica também que 78% dos internautas da terceira idade têm casa própria, entre os 70% dos demais entrevistados. A maioria dos entrevistados diz possuir bens tecnológicos como filmadora, conversor digital, TV LCD, plasma ou tela plana e afirma ainda ter interesse por notebooks e smartphones.

A qualidade de vida dos idosos também é prioridade em relação aos mais jovens, enquanto 35% desse público diz viajar três ou mais vezes ao exterior, o percentual cai para 22% entre os entrevistados com menos de 60 anos. 37% das pessoas da terceira idade exercem alguma atividade remunerada, contra 73% dos demais. No entanto, desses 37%, 42% trabalham somente meio período; enquanto dos 74%, só 28% trabalham meio período.

A pesquis, chamada Painel Terceira Idade, comprova que os homens são mais ativos na web do que as mulheres, representando 52% dos entrevistados. Já para os internautas com idade inferior a 60 anos, a realidade é diferente: 55% são mulheres, enquanto 45% são homens.

Com informações de Nathalie Ursini, do M&M Online / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados