20Mai/11

Intenção de consumo cai pelo quinto mês consecutivo

Sondagem da Confederação Nacional do Comércio (CNC) observou em maio uma disposição menor das famílias brasileiras para consumir. Este é o quinto mês em que este estudo aponta a mesma constatação. O índice obteve uma leitura de 129,9 pontos – decréscimo de 2% sobre a pontuação registrada em abril.

Na pesquisa notou-se que os brasileiros estão com alto nível de insatisfação com seus empregos, perspectiva profissional e renda.  Impulsionados por esta realidade, os consumidores mostraram-se menos dispostos a comprar bens duráveis ou a fazer compras a prazo.

“Mesmo diante de preços relativamente mais favoráveis, o encarecimento do crédito foi decisivo para reduzir a avaliação das famílias em relação ao consumo de bens, como automóveis e eletroeletrônicos”, comentou a área de estudos da CNC. O levantamento foi elaborado a partir de 18 mil questionários.

Com informações da Folha.com.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados