09Fev/10

Intenção de compra do paulistano atinge recorde

A intenção de compras dos consumidores paulistanos bateu recorde no primeiro trimestre de 2010, diz uma pesquisa do Provar e da FIA (Fundação Instituto de Administração).

A porcentagem de pessoas que pretendem comprar bens duráveis subiu de 66,6% para 77,2% nos primeiros três meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. É o maior índice já registrado desde outubro de 1999.

Foram entrevistados 500 consumidores na cidade de São Paulo. O levantamento revela que a intenção de compra de bens duráveis para o trimestre janeiro-março sofreu aumento de 10,6% em relação ao primeiro trimestre do ano passado e de 0,2% em relação ao último trimestre de 2009.

O destaque fica por conta do número de pessoas dispostas a comprar produtos de cine e foto (14%), informática (13,2%) e telefonia/celulares (12%). Este grupo teve aumento de 87,5% na intenção de compras comparado ao primeiro trimestre de 2009.

As variações positivas mais significativas ocorreram entre os eletroportáteis, onde a intenção de compras cresceu 46,2% do primeiro trimestre em relação ao anterior. Já os artigos de construção tiveram alta de 32,5% no mesmo período.

A intenção de compra na web também apresentou expansão. O estudo mostra que 86,8%% das pessoas esperam comprar neste trimestre, ante 86% no mesmo período de 2009.

O gasto médio também promete aumentar em metade das categorias, entre elas eletroeletrônicos (103,5%), material de construção (24%), móveis (12,4%), informática (10,5%) e cama, mesa e banho (6%).

Com informações da Folha Online.

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados