27Set/10

Influência da mídia é positiva para 81% dos brasileiros

Para 81% dos brasileiros, a influência da mídia para o país é considerada positiva, segundo uma pesquisa do Pew Research Center.

As grandes multinacionais são positivas para 77% dos entrevistados; o governo, para 75%; as lideranças religiosas, para 67%; os militares para 66% e a polícia é bem vista por 53% das pessoas.

O levantamento ressalta que grande parte dos brasileiros não está de acordo com o Presidente Lula quando ele faz críticas à mídia e diz que a imprensa torce para ele fracassar.

Quando se fala em satisfação com as condições gerais do país, 50% dos brasileiros afirmam estar satisfeitos. O índice só é menor que o registrado na China.

O Pew Research Center é uma organização apartidária sediada em Washington, nos Estados Unidos, e realizou pesquisas semelhantes outros 22 países.

Com informações da Folha de S.Paulo e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
O jornal Folha de Pernambuco é um veículo com 19 anos de história, voltado ao... Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Jovens interagem mais com a imprensa tradicional Em meio às preocupações com a polarização política, público jovem tem valorizado conteúdos editoriais com tom mais neutro Podcasts usam da espontaneidade para comunicar marcas Ganhando cada vez mais a atenção dos anunciantes, os podcasts são considerados os novos blogs Plataformas digitais vão reduzir o tempo comercial na TV? Emissoras internacionais diminuíram a carga de anúncios na TV, como a NBCUniversal e Fox. Será que a moda pega no Brasil? Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados