27Set/10

Influência da mídia é positiva para 81% dos brasileiros

Para 81% dos brasileiros, a influência da mídia para o país é considerada positiva, segundo uma pesquisa do Pew Research Center.

As grandes multinacionais são positivas para 77% dos entrevistados; o governo, para 75%; as lideranças religiosas, para 67%; os militares para 66% e a polícia é bem vista por 53% das pessoas.

O levantamento ressalta que grande parte dos brasileiros não está de acordo com o Presidente Lula quando ele faz críticas à mídia e diz que a imprensa torce para ele fracassar.

Quando se fala em satisfação com as condições gerais do país, 50% dos brasileiros afirmam estar satisfeitos. O índice só é menor que o registrado na China.

O Pew Research Center é uma organização apartidária sediada em Washington, nos Estados Unidos, e realizou pesquisas semelhantes outros 22 países.

Com informações da Folha de S.Paulo e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados