16Nov/10

Indústria do esporte deve crescer 15% em 2010

Com a programação de megaeventos esportivos acontecendo no Brasil em 2014 e 2016, a indústria do esporte já começa colher o crescimento do setor. Estimativas da Abriesp, associação do segmento, dizem que este ano fornece bons indícios do que virá por aí. “A indústria do esporte vinha crescendo em torno de 10% nos últimos anos. Para 2010, a previsão é de um aumento de 15% em relação a 2009. O mercado indica que deve dobrar nos próximos cinco anos”, comentou Sérgio Schildt, vice-presidente da entidade.

A Abriesp considerou o que o aporte que a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, gerará para a economia brasileira. Segundo o estudo encomendado pelo Ministério de Esporte à Fundação Instituto de Administração (FIA), da USP, os eventos agregarão R$ 285,2 bilhões aos cofres do país.

Para Schildt, grande parte deste montante deve ser destinado para o setor de equipamentos esportivos. Ele relatou que a maior procura é por instalações que atendam às necessidades dos esportes mais praticados pela população, como campos de grama sintética ou ginásios poliesportivos.

O executivo disse ainda que as obras ganharão intensidade não somente nas cidades-sede. Os municípios vizinhos aos locais de competições podem oferecer centros de treinamento às seleções esportivas. Entre as cidades que podem funcionar como sub-sedes dos grandes eventos estão Florianópolis (SC), Vitória (ES), São Luís (MA), Maceió (AL), Uberlândia (MG), Foz do Iguaçu (PR) e Mogi das Cruzes (SP).

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados