16Nov/10

Indústria do esporte deve crescer 15% em 2010

Com a programação de megaeventos esportivos acontecendo no Brasil em 2014 e 2016, a indústria do esporte já começa colher o crescimento do setor. Estimativas da Abriesp, associação do segmento, dizem que este ano fornece bons indícios do que virá por aí. “A indústria do esporte vinha crescendo em torno de 10% nos últimos anos. Para 2010, a previsão é de um aumento de 15% em relação a 2009. O mercado indica que deve dobrar nos próximos cinco anos”, comentou Sérgio Schildt, vice-presidente da entidade.

A Abriesp considerou o que o aporte que a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, gerará para a economia brasileira. Segundo o estudo encomendado pelo Ministério de Esporte à Fundação Instituto de Administração (FIA), da USP, os eventos agregarão R$ 285,2 bilhões aos cofres do país.

Para Schildt, grande parte deste montante deve ser destinado para o setor de equipamentos esportivos. Ele relatou que a maior procura é por instalações que atendam às necessidades dos esportes mais praticados pela população, como campos de grama sintética ou ginásios poliesportivos.

O executivo disse ainda que as obras ganharão intensidade não somente nas cidades-sede. Os municípios vizinhos aos locais de competições podem oferecer centros de treinamento às seleções esportivas. Entre as cidades que podem funcionar como sub-sedes dos grandes eventos estão Florianópolis (SC), Vitória (ES), São Luís (MA), Maceió (AL), Uberlândia (MG), Foz do Iguaçu (PR) e Mogi das Cruzes (SP).

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados