16Nov/10

Indústria do esporte deve crescer 15% em 2010

Com a programação de megaeventos esportivos acontecendo no Brasil em 2014 e 2016, a indústria do esporte já começa colher o crescimento do setor. Estimativas da Abriesp, associação do segmento, dizem que este ano fornece bons indícios do que virá por aí. “A indústria do esporte vinha crescendo em torno de 10% nos últimos anos. Para 2010, a previsão é de um aumento de 15% em relação a 2009. O mercado indica que deve dobrar nos próximos cinco anos”, comentou Sérgio Schildt, vice-presidente da entidade.

A Abriesp considerou o que o aporte que a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, gerará para a economia brasileira. Segundo o estudo encomendado pelo Ministério de Esporte à Fundação Instituto de Administração (FIA), da USP, os eventos agregarão R$ 285,2 bilhões aos cofres do país.

Para Schildt, grande parte deste montante deve ser destinado para o setor de equipamentos esportivos. Ele relatou que a maior procura é por instalações que atendam às necessidades dos esportes mais praticados pela população, como campos de grama sintética ou ginásios poliesportivos.

O executivo disse ainda que as obras ganharão intensidade não somente nas cidades-sede. Os municípios vizinhos aos locais de competições podem oferecer centros de treinamento às seleções esportivas. Entre as cidades que podem funcionar como sub-sedes dos grandes eventos estão Florianópolis (SC), Vitória (ES), São Luís (MA), Maceió (AL), Uberlândia (MG), Foz do Iguaçu (PR) e Mogi das Cruzes (SP).

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Auto Draft O jornal Folha de Pernambuco é um veículo com 19 anos de história, voltado ao... Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Jovens interagem mais com a imprensa tradicional Em meio às preocupações com a polarização política, público jovem tem valorizado conteúdos editoriais com tom mais neutro Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados