05Mai/17

Impacto da televisão continua forte entre os consumidores

O levantamento Dimension da Kantar Media, revelou um pouco mais sobre o comportamento do consumidor atual, apontando que, 50% dos consumidores de mídia online afirmam estar envolvidas com o conteúdo dos formatos tradicionais.

Quando o assunto é gostar da publicidade offline, 75% dos entrevistados afirmam não se incomodar. Se tratando de anúncios online, esse número é de 61%. A aceitação da publicidade nessas plataformas continua positivas e subindo, levando em consideração que as mídias as mídias em que os anúncios são mais consumidos são cinema (37%), TV (33%) e revistas (33%).

Outro ponto importante dessa pesquisa foram as mídias mais acessadas. A TV segue na frente com 97% dos entrevistados, onde afirmam assistir em um aparelho de TV. Dentre eles, 73% dizem que assistem TV online e 70% deles fazem isso através de um dispositivo móvel.

A mídia impressa está na sequência, ela atrai audiências substanciais, apesar das várias plataformas atuais. Deles, 83% afirmam ler notícias e artigos em jornais impressos e 84% leem revistas impressas. Por sua vez, as notícias online são consumidas por 93% dos entrevistados, e deste número, 83% fazem isso em dispositivos móveis.

O levantamento Dimension da Kantar Media sobre o comportamento dos consumidores, foi realizada no Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos, e abordou mais de cinco mil adultos conectados.

Com informações do Propmark | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados