05Mai/17

Impacto da televisão continua forte entre os consumidores

O levantamento Dimension da Kantar Media, revelou um pouco mais sobre o comportamento do consumidor atual, apontando que, 50% dos consumidores de mídia online afirmam estar envolvidas com o conteúdo dos formatos tradicionais.

Quando o assunto é gostar da publicidade offline, 75% dos entrevistados afirmam não se incomodar. Se tratando de anúncios online, esse número é de 61%. A aceitação da publicidade nessas plataformas continua positivas e subindo, levando em consideração que as mídias as mídias em que os anúncios são mais consumidos são cinema (37%), TV (33%) e revistas (33%).

Outro ponto importante dessa pesquisa foram as mídias mais acessadas. A TV segue na frente com 97% dos entrevistados, onde afirmam assistir em um aparelho de TV. Dentre eles, 73% dizem que assistem TV online e 70% deles fazem isso através de um dispositivo móvel.

A mídia impressa está na sequência, ela atrai audiências substanciais, apesar das várias plataformas atuais. Deles, 83% afirmam ler notícias e artigos em jornais impressos e 84% leem revistas impressas. Por sua vez, as notícias online são consumidas por 93% dos entrevistados, e deste número, 83% fazem isso em dispositivos móveis.

O levantamento Dimension da Kantar Media sobre o comportamento dos consumidores, foi realizada no Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos, e abordou mais de cinco mil adultos conectados.

Com informações do Propmark | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados