08Set/10

Ibope traça perfil de consumo dos evangélicos

Segundo pesquisa do Ibope realizada a pedido da EXPOCRISTÃ, os evangélicos têm poder de compra e movimentam segmento de produtos. O estudo foi realizado com líderes, lojistas e visitantes da edição 2009 do evento que acontece de 07 a 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo. Os dados revelaram que 70% deles têm carro próprio e 40% pretendem comprar, nos próximos meses, TV de LCD/LED.

A pesquisa quantitativa consultou 530 pessoas durante o evento que reuniu cerca de 153 mil visitantes. As entrevistas pessoais incluíram líderes religiosos, lojistas e visitantes da feira. A margem de erro é de 4,2% com nível de confiança de 95%.

Do total de pessoas entrevistadas 66% eram homens e 34% mulheres com média de 34 anos. Os perfis de visitantes são das classes B e C, com 56% e 32%, respectivamente.

No quesito bens e serviços, 19% dos evangélicos pretendem comprar celular, TV por assinatura (21%) e computador (22%). De acordo com a pesquisa, 75% dos freqüentadores tem imóvel próprio; 58% cartão de crédito; 50% plano de saúde e pretendem usar seus rendimentos nos próximos seis meses para comprar roupas de esporte (camiseta, jeans, shorts), 79% e roupa social (68%).

Dos entrevistados, 86% freqüentam a igreja 7,6 vezes no mês, vão a restaurantes uma vez por semana (27%) e não freqüentam estádio de futebol (82%). A música e a leitura são fatores de identificação do grupo: 98% ouvem música com freqüência e 73% compram livros mensalmente. A pesquisa apontou ainda que 73% assistem programas religiosos regularmente.

Para o presidente da EBF Comunicações, empresa organizadora da EXPOCRISTÃ, Eduardo Berzin Filho, o comportamento do consumidor cristão tem mudado com o tempo. Ele está ficando cada vez mais exigente e buscando marcas de qualidade. “As empresas estão descobrindo o potencial do investimento no segmento cristão. Uma prova disso é que, neste ano, empresas como Sony, Som Livre, Ediouro, EMI, estão trabalhando neste grupo que deve representar 50% da população brasileira até 2020”, enfatizou o executivo.

Com informações do Adnews.

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