08Jul/11

Ibope prevê alta em verbas de marketing promocional

A Associação de Marketing Promocional (Ampro) encomendou pesquisa para avaliar a evolução do setor na preferência dos profissionais que elaboram orçamentos de comunicação para grandes empresas. Na sua terceira edição, novamente realizada pelo Ibope Inteligência, foram entrevistados 85 executivos selecionados entre dois mil nomes. O estudo é desenvolvido a cada dois anos.

“Na média geral, podemos afirmar que existe a intenção desses profissionais em aumentar aproximadamente 16% suas verbas destinadas a ações promocionais”, destacou Auli de Vito, vice-presidente executivo da Ampro. Além de ampliação em investimentos, os executivos consultados também demonstraram tendência de crescimento no planejamento de atividades no setor, com 82% de menções positivas – contra 73% marcados na edição de 2009.

A percepção criativa das campanhas promocionais evoluiu e registrou 41% das avaliações indicando preferência sobre a propaganda. Há dois anos esse percentual era de 32%. As redes sociais ganharam destaque no levantamento, coletando força entre 79% dos entrevistados. Eles afirmaram praticar o marketing promocional preferencialmente nesses canais.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados