08Jul/11

Ibope prevê alta em verbas de marketing promocional

A Associação de Marketing Promocional (Ampro) encomendou pesquisa para avaliar a evolução do setor na preferência dos profissionais que elaboram orçamentos de comunicação para grandes empresas. Na sua terceira edição, novamente realizada pelo Ibope Inteligência, foram entrevistados 85 executivos selecionados entre dois mil nomes. O estudo é desenvolvido a cada dois anos.

“Na média geral, podemos afirmar que existe a intenção desses profissionais em aumentar aproximadamente 16% suas verbas destinadas a ações promocionais”, destacou Auli de Vito, vice-presidente executivo da Ampro. Além de ampliação em investimentos, os executivos consultados também demonstraram tendência de crescimento no planejamento de atividades no setor, com 82% de menções positivas – contra 73% marcados na edição de 2009.

A percepção criativa das campanhas promocionais evoluiu e registrou 41% das avaliações indicando preferência sobre a propaganda. Há dois anos esse percentual era de 32%. As redes sociais ganharam destaque no levantamento, coletando força entre 79% dos entrevistados. Eles afirmaram praticar o marketing promocional preferencialmente nesses canais.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados