01Ago/11

Ibope apresenta maiores anunciantes brasileiros

Pesquisa realizada pelo Ibope Monitor registrou os 10 maiores anunciantes brasileiros no primeiro semestre de 2011. Segundo o instituto, a ordem de classificação foi esta: Casas Bahia, Unilever Brasil, Ambev, Reckitt Beckinser, Hyundai Caoa, Cervejaria Petrópolis, Caixa, Sky, Procter & Gamble e Peugeot. O resultado é próximo do ranking divulgado em dezembro de 2010. Na lista atual saíram Bradesco, Fiat e Petrobras.

Com o primeiro lugar, as Casas Bahia investiram R$ 1.629.672,00 contra R$1.498.881 aplicados no ano passado. O segundo maior investidor no setor foi a Unilever, que empregou R$1.209.375,00 (em 2010 foram R$1.069.514,00). O terceiro posto do ranking ficou com a Ambev, que gastou R$677.977,00 (R$618.205,00 na pesquisa anterior).

Na listagem do Ibope Monitor, relativa ao desempenho dos meios de comunicação, não houve grandes mudanças em relação ao mesmo período do ano passado. A TV ficou com 53% do bolo de investimento publicitário no primeiro semestre, o meio jornal com 20%, revista e TV por assinatura com 8% cada e internet com 6% (quatro pontos a mais que no primeiro semestre do ano passado). Rádio ficou com 4% e mobiliário urbano 1%.

Com informações do Propmark e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados