19Jul/11

Hábitos de consumo masculino são avaliados em estudo

A Shopper experience elaborou pesquisa qualitativa com 30 homens das classes A, B e C para descobrir hábitos de compras de clientes efetivos. Os entrevistados tinham entre 20 e 60 anos e possibilitaram a avaliação do consumo masculino.

Dividido por faixa etária, o homem comporta-se assim: aos 20 anos busca por tecnologia e acessórios masculinos; aos 30, produtos ligados à beleza e ao bem-estar; aos 40 anos, compra apenas o indispensável, mas tem novidades tecnológicas no topo das aquisições; aos 50, o interesse é valorizar detalhes do serviço e atendimento prestado; e, aos 60 anos, o consumidor é objetivo e adquiri somente o necessário.

Ainda segundo a consultoria, o levantamento ajuda a desmitificar o fato que o homem não liga para consumo, marca e que não tem desejo por compras. “Muitos homens até dizem isso, mas nem sempre é verdade. E é bacana saber que eles estão mais vaidosos e que passam por fases distintas dos 20 aos 60 anos – primeiro se consideram formadores de opinião; depois amadurecem e se enxergam como lançadores de tendência; e, por fim, tornam-se mais objetivos e priorizam o conforto ao status”, destacou Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper.

Com informações de Daniel Milani Dotoli do Propmark.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados