19Jul/11

Hábitos de consumo masculino são avaliados em estudo

A Shopper experience elaborou pesquisa qualitativa com 30 homens das classes A, B e C para descobrir hábitos de compras de clientes efetivos. Os entrevistados tinham entre 20 e 60 anos e possibilitaram a avaliação do consumo masculino.

Dividido por faixa etária, o homem comporta-se assim: aos 20 anos busca por tecnologia e acessórios masculinos; aos 30, produtos ligados à beleza e ao bem-estar; aos 40 anos, compra apenas o indispensável, mas tem novidades tecnológicas no topo das aquisições; aos 50, o interesse é valorizar detalhes do serviço e atendimento prestado; e, aos 60 anos, o consumidor é objetivo e adquiri somente o necessário.

Ainda segundo a consultoria, o levantamento ajuda a desmitificar o fato que o homem não liga para consumo, marca e que não tem desejo por compras. “Muitos homens até dizem isso, mas nem sempre é verdade. E é bacana saber que eles estão mais vaidosos e que passam por fases distintas dos 20 aos 60 anos – primeiro se consideram formadores de opinião; depois amadurecem e se enxergam como lançadores de tendência; e, por fim, tornam-se mais objetivos e priorizam o conforto ao status”, destacou Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper.

Com informações de Daniel Milani Dotoli do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados