19Jul/11

Hábitos de consumo masculino são avaliados em estudo

A Shopper experience elaborou pesquisa qualitativa com 30 homens das classes A, B e C para descobrir hábitos de compras de clientes efetivos. Os entrevistados tinham entre 20 e 60 anos e possibilitaram a avaliação do consumo masculino.

Dividido por faixa etária, o homem comporta-se assim: aos 20 anos busca por tecnologia e acessórios masculinos; aos 30, produtos ligados à beleza e ao bem-estar; aos 40 anos, compra apenas o indispensável, mas tem novidades tecnológicas no topo das aquisições; aos 50, o interesse é valorizar detalhes do serviço e atendimento prestado; e, aos 60 anos, o consumidor é objetivo e adquiri somente o necessário.

Ainda segundo a consultoria, o levantamento ajuda a desmitificar o fato que o homem não liga para consumo, marca e que não tem desejo por compras. “Muitos homens até dizem isso, mas nem sempre é verdade. E é bacana saber que eles estão mais vaidosos e que passam por fases distintas dos 20 aos 60 anos – primeiro se consideram formadores de opinião; depois amadurecem e se enxergam como lançadores de tendência; e, por fim, tornam-se mais objetivos e priorizam o conforto ao status”, destacou Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper.

Com informações de Daniel Milani Dotoli do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados