20Set/18

Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online

Nova ferramenta analítica: Google Marketing Platform

Quem trabalha com marketing digital, sabe a importância que certas ferramentas online têm no dia a dia, né? Foi pensando nisso que o Google resolveu juntar alguns dos melhores features da área em um só lugar: no Google Marketing Platform.

Segundo a empresa, a estratégia tem como objetivo ajudar os profissionais de marketing a planejar, comprar, avaliar e otimizar mídias digitais em um único espaço, ajudando inclusive a melhorar experiência do cliente.

O lançamento da nova plataforma aconteceu no dia 24 de julho deste ano e unifica produtos como o DoubleClick e Google Analytics 360 Suite. E essa junção não vai servir somente para que você possa trabalhar em um único ambiente virtual, sabia?

O objetivo principal do Google com esse movimento é alimentar os robôs de inteligência artificial do site com todos os dados da sua empresa, para poder apresentá-los a você de maneira muito mais completa e eficiente.

Compartilhando informações das diferentes áreas que a sua companhia cobre quando o assunto são mídias sociais, a empresa norte-americana promete otimizar a sua experiência, fornecendo o suporte necessário com funções mais básicas do dia a dia. A estratégia é fornecer soluções práticas para o seu negócio, somente acessando os dados que já estavam nas mãos do Google, mas em diferentes locais.

Assim, com a automatização dos processos diários, dá para dedicar seu tempo a atividades estratégicas, enquanto a inteligência integrada do site mostra seus padrões e tendências de anúncios. Ou seja: além de facilitar o seu trabalho, ainda dá dicas personalizadas de como melhorá-lo.

Segundo o Google, essa nova plataforma pode te ajudar a ter maior controle sobre seus investimentos, já que assim é mais fácil identificar quais estratégias do marketing da sua empresa estão dando certo e quais precisam ser repensadas.

Outra vantagem que a companhia promete é um melhor entendimento do seu público-alvo, com informações e dados mais claros na ponta dos seus dedos e apresentados de uma maneira acessível para todos os funcionários e colaboradores da sua empresa.

Como funciona

Um dos principais pontos estudados pelo Google para lançar essa plataforma foi a necessidade de interação de diferentes equipes quando o assunto é o gerenciamento de marketing. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que uma empresa coesa, que tenha acesso aos resultados dos todos os departamentos, funciona com muito mais eficiência.

Por isso, desenvolveram todo o conceito deste site em cima do painel do Google Marketing Platform, ao qual todos da sua equipe têm acesso e podem visualizar dados e relatórios em um só lugar.

A página inicial do Google Marketing Platform serve como um local centralizado para gerenciamento de usuários, controle administrativo, resumos de contas e faturamento de toda a plataforma. A partir dela, você consegue acessar o Centro de integração, que exibe as interações possíveis entre produtos do Google que a sua empresa já usa, e um menu personalizado, para você adicionar todas as plataformas em um canal de fácil acesso.

Os recursos individuais dos produtos, como o Google Analytics e o Optimize, continuam sendo os mesmos. Isso quer dizer que você não precisa fazer nada para manter as configurações que você usa atualmente, é só acessar o novo site e começar a trabalhar.

A ferramenta permite criar landing pages grátis, acompanhar ações de leads e ainda disparar campanhas de e-mail marketing de forma automática e inteligente. E a cereja do bolo: permite agendar posts nas principais redes sociais com facilidade e praticidade.

E o melhor de tudo é que os recursos mais básicos dessa plataforma continuam, assim como outros serviços do Google, sendo de graça. A sua empresa só precisa começar a pagar se quiser assinar alguns dos planos mais elaborados.

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