05Fev/18

Glórias e desafios do branded content

Num período em que as experiências são cada vez mais valorizadas pelos consumidores, as ações de branded content estão longe de ser uma moda passageira. A importância crescente desse modelo tem muito a ver com o maior controle do consumidor sobre o que deseja ou não ver em sua jornada diária. Dessa forma, a publicidade tradicional aparenta perder o apelo que costumava ter.

Em recente pesquisa produzida pela IPG Media Lab e Syracuse University para a Forbes, o conteúdo de marca foi lembrado com mais facilidade na comparação com a mídia convencional. No total, 43% dos entrevistados se disseram favoráveis aos anunciantes quando impactados por branded content. Em contrapartida, 36% da amostra mencionou que publicidade digital de modo geral os atraem mais.

Agente comercial dos principais veículos de comunicação do País, incluindo TVs, jornais, rádios AM e FM, mídia out of home e cinema, o Grupo FTPI tem visto as ações que unem publicidade e conteúdo editorial crescerem cada vez mais entre seus clientes. “A mídia vem sofrendo mudanças em relação à distribuição dos investimentos publicitários. Passamos então a oferecer alternativas, ações especiais no digital e eventos proprietários, com o objetivo estender atributos de credibilidade e reputação para atrair o interesse dos anunciantes”, explica Valmyr Mateoli, sócio-diretor do Grupo FTPI.

Porém, a técnica precisa ser eficiente, deve ser útil para a audiência, engajá-la e educá-la, sem ser intrusiva. Apesar de não ser um formato relativamente novo, o branded content ainda causa dúvida entre profissionais que tentam inserir o conteúdo nas ações estratégicas de seus clientes.

Para Mateoli, é preciso diferenciar o conteúdo autoral tradicional do branded content. “O desafio para essa aplicação é justamente não vender uma marca e sim entregar entretenimento ou conhecimento sem precisar fazer propaganda. Neste contexto é importante ressaltar que a propaganda não morreu. Ela está apenas mudando sua forma”, finaliza.

Últimas notícias do mercado
Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Conheça o IGTV, o novo aplicativo de vídeos do Instagram Recurso de vídeos na vertical e com até uma hora de duração chega para abrir a competição contra o YouTube. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados