05Fev/18

Glórias e desafios do branded content

Num período em que as experiências são cada vez mais valorizadas pelos consumidores, as ações de branded content estão longe de ser uma moda passageira. A importância crescente desse modelo tem muito a ver com o maior controle do consumidor sobre o que deseja ou não ver em sua jornada diária. Dessa forma, a publicidade tradicional aparenta perder o apelo que costumava ter.

Em recente pesquisa produzida pela IPG Media Lab e Syracuse University para a Forbes, o conteúdo de marca foi lembrado com mais facilidade na comparação com a mídia convencional. No total, 43% dos entrevistados se disseram favoráveis aos anunciantes quando impactados por branded content. Em contrapartida, 36% da amostra mencionou que publicidade digital de modo geral os atraem mais.

Agente comercial dos principais veículos de comunicação do País, incluindo TVs, jornais, rádios AM e FM, mídia out of home e cinema, o Grupo FTPI tem visto as ações que unem publicidade e conteúdo editorial crescerem cada vez mais entre seus clientes. “A mídia vem sofrendo mudanças em relação à distribuição dos investimentos publicitários. Passamos então a oferecer alternativas, ações especiais no digital e eventos proprietários, com o objetivo estender atributos de credibilidade e reputação para atrair o interesse dos anunciantes”, explica Valmyr Mateoli, sócio-diretor do Grupo FTPI.

Porém, a técnica precisa ser eficiente, deve ser útil para a audiência, engajá-la e educá-la, sem ser intrusiva. Apesar de não ser um formato relativamente novo, o branded content ainda causa dúvida entre profissionais que tentam inserir o conteúdo nas ações estratégicas de seus clientes.

Para Mateoli, é preciso diferenciar o conteúdo autoral tradicional do branded content. “O desafio para essa aplicação é justamente não vender uma marca e sim entregar entretenimento ou conhecimento sem precisar fazer propaganda. Neste contexto é importante ressaltar que a propaganda não morreu. Ela está apenas mudando sua forma”, finaliza.

Últimas notícias do mercado
4 tendências de mídia para acompanhar em 2018 Indústria da comunicação está passando por uma série de transformações e uso de dados ganha cada vez mais destaque O jornalismo profissional no combate às fake news Veículos tradicionais de comunicação têm a oportunidade de se diferenciar, oferecendo conteúdo de credibilidade e qualidade Glórias e desafios do branded content Anunciantes estão de olho no branded content, mostrando a tendência de como a propaganda mudou sua forma nos últimos tempos Geração Z e as diferentes reações à publicidade A Geração Z já é reconhecida como a próxima potência do consumo. Estima-se que as... 10 tendências globais de consumo do ano Mudanças de comportamento e atitude dos consumidores continuarão a ser um fator de disrupção nos negócios Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados