26Abr/10

Gastos do governo com publicidade passaram R$ 1 bilhão

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República – SECOM, o investimento federal em publicidade no ano de 2009 chegou a R$ 1.179.048.087,86 no ano passado. O valor representa uma diferença de R$ 29,9 mi em comparação com 2008, quando o montante foi de R$ 1.149.107.614,24.

O meio de comunicação que mais recebeu investimentos do governo em 2009 foi a televisão, onde o gasto foi de R$ 759,5 mi. Em seguida, vêm jornal (R$ 115,4 mi), rádio (R$ 104 mi) e revista (R$ 103,9 mi). Depois, aparecem as mídias não especificadas (R$ 52,8 mi), internet (R$ 36,3 mi) e outdoor (R$ 6,8 mi).

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados