26Abr/10

Gastos do governo com publicidade passaram R$ 1 bilhão

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República – SECOM, o investimento federal em publicidade no ano de 2009 chegou a R$ 1.179.048.087,86 no ano passado. O valor representa uma diferença de R$ 29,9 mi em comparação com 2008, quando o montante foi de R$ 1.149.107.614,24.

O meio de comunicação que mais recebeu investimentos do governo em 2009 foi a televisão, onde o gasto foi de R$ 759,5 mi. Em seguida, vêm jornal (R$ 115,4 mi), rádio (R$ 104 mi) e revista (R$ 103,9 mi). Depois, aparecem as mídias não especificadas (R$ 52,8 mi), internet (R$ 36,3 mi) e outdoor (R$ 6,8 mi).

Últimas notícias do mercado
O jornal Folha de Pernambuco é um veículo com 19 anos de história, voltado ao... Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Jovens interagem mais com a imprensa tradicional Em meio às preocupações com a polarização política, público jovem tem valorizado conteúdos editoriais com tom mais neutro Podcasts usam da espontaneidade para comunicar marcas Ganhando cada vez mais a atenção dos anunciantes, os podcasts são considerados os novos blogs Plataformas digitais vão reduzir o tempo comercial na TV? Emissoras internacionais diminuíram a carga de anúncios na TV, como a NBCUniversal e Fox. Será que a moda pega no Brasil? Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados