01Ago/12

Gasto da classe C com passagem aérea sobe 277%

Os gastos da nova classe média com passagens aéreas saltaram 277,3% nos últimos dez anos, de acordo com uma pesquisa do Data Popular. O volume passou de R$ 4,4 bilhões em 2002 para R$ 16,6 bilhões em 2012.

“Em um ano, são 50 milhões de brasileiros da classe C pretendem investir em voos nacionais. Ainda nesta camada social, 13,5 milhões pretendem fazer uma viagem aérea ao exterior”, afirma Renato Meirelles, do Data Popular.

A nova classe média engloba as famílias com rendimento de R$ 291 a R$ 1.019 para cada familiar. Nos próximos 12 meses, 52,3% dos brasileiros que pretendem fazer uma viagem internacional vêm da classe média. A parcela sobre para 60,4% quando se fala os voos nacionais.

O aumento dos gastos com viagens entre 2002 e 2012 nessa faixa de renda é quase três vezes maior que a média nacional (100%). Os gastos, considerando todas as faixas de renda, foram de R$ 24,1 milhões para R$ 48,1 milhões.

Na baixa renda, onde os ganhos são de até R$ 290 por membro da família, os gastos com viagens aumentaram 121,7% no período. Para a alta renda, cujos ganhos são a partir de R$ 1.020 por familiar, o salto foi de 51,7%.

Com informações de Thiago Santos, da Folha.com / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados