24Mar/11

FTPI participa de roda de debates sobre regionalização

Nessa quarta-feira (23/03), o Grupo de Mídia Brasília promoveu a primeira Roda de Debates do ano. O encontro aconteceu no Auditório do Correio Braziliense com o intuito de reunir profissionais de prestígio no mercado publicitário para discutir a regionalização da mídia.

O debate contou com a presença de Dário Valentino, diretor comercial do SBT Brasília; Fabrício Costa, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom); Adriano Kalil, diretor da Central de Comunicação; Edu Godoy, da Globosat; Francisco Batajelo, da GM; Guga Mafra, diretor de operações da FTPI Digital; e Marco Formenton, gerente regional do Ibope. A mediação foi de Carlos Alexandre, editor executivo do Correio Braziliense.

Os assuntos mais abordados no evento estavam relacionados à força que a regionalização pode proporcionar a uma campanha publicitária. Para discutir essa afirmação foram ressaltados pontos como a importância econômica e o investimento cada vez maior das cidades do interior e a capacitação dos profissionais da área para atender às demandas desse segmento de maneira mais aperfeiçoada.

Uma opinião comum entre os palestrantes foi a de que regionalizar uma campanha faz cada vez mais parte do trabalho dos planejadores de mídia. O mercado publicitário nota a necessidade de seus serviços chegarem a determinados públicos e regiões do jeito e com a linguagem específica de cada um deles.

Esse ponto foi defendido por Guga Mafra, da FTPI Digital, ao afirmar que a regionalização na internet deve ser feita pelo conteúdo. Para Dário Valentino, do SBT, “regionalização é ter um conteúdo falando com a linguagem do cidadão de cada localidade”.

Na defesa pelo mercado das cidades interioranas, Adriano Kalil destacou que o PIB crescente dos municípios do interior deve ser aproveitado pelo mercado publicitário. Marco Formenton salientou ainda que o Ibope amplia a pesquisa regional cada vez que existe interesse de compra, e isso gera mais informações para campanhas que utilizam esse tipo de planejamento.

No evento o público teve a oportunidade de levantar questões a todos os convidados. Comentários sobre a Roda de Debates também circularam pelas redes sociais durante o horário do debate.

Com informações do Twitter (@midiabsb e @jeanlimabsb)

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados