24Mar/11

FTPI participa de roda de debates sobre regionalização

Nessa quarta-feira (23/03), o Grupo de Mídia Brasília promoveu a primeira Roda de Debates do ano. O encontro aconteceu no Auditório do Correio Braziliense com o intuito de reunir profissionais de prestígio no mercado publicitário para discutir a regionalização da mídia.

O debate contou com a presença de Dário Valentino, diretor comercial do SBT Brasília; Fabrício Costa, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom); Adriano Kalil, diretor da Central de Comunicação; Edu Godoy, da Globosat; Francisco Batajelo, da GM; Guga Mafra, diretor de operações da FTPI Digital; e Marco Formenton, gerente regional do Ibope. A mediação foi de Carlos Alexandre, editor executivo do Correio Braziliense.

Os assuntos mais abordados no evento estavam relacionados à força que a regionalização pode proporcionar a uma campanha publicitária. Para discutir essa afirmação foram ressaltados pontos como a importância econômica e o investimento cada vez maior das cidades do interior e a capacitação dos profissionais da área para atender às demandas desse segmento de maneira mais aperfeiçoada.

Uma opinião comum entre os palestrantes foi a de que regionalizar uma campanha faz cada vez mais parte do trabalho dos planejadores de mídia. O mercado publicitário nota a necessidade de seus serviços chegarem a determinados públicos e regiões do jeito e com a linguagem específica de cada um deles.

Esse ponto foi defendido por Guga Mafra, da FTPI Digital, ao afirmar que a regionalização na internet deve ser feita pelo conteúdo. Para Dário Valentino, do SBT, “regionalização é ter um conteúdo falando com a linguagem do cidadão de cada localidade”.

Na defesa pelo mercado das cidades interioranas, Adriano Kalil destacou que o PIB crescente dos municípios do interior deve ser aproveitado pelo mercado publicitário. Marco Formenton salientou ainda que o Ibope amplia a pesquisa regional cada vez que existe interesse de compra, e isso gera mais informações para campanhas que utilizam esse tipo de planejamento.

No evento o público teve a oportunidade de levantar questões a todos os convidados. Comentários sobre a Roda de Debates também circularam pelas redes sociais durante o horário do debate.

Com informações do Twitter (@midiabsb e @jeanlimabsb)

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados