20Dez/17

Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017

O ano que termina daqui a pouco foi cheio de desafios e conquistas para o Grupo FTPI. A empresa full service em planejamento e comercialização de mídia online e off-line, composta por três operações, optou por uma série de mudanças em sua estrutura e método de trabalho para driblar e fechar 2017 com saldo positivo. “Vamos fechar o ano com 9% de crescimento em relação a 2016”, ressalta Valmyr Mateoli, sócio-diretor do Grupo.

O grande destaque na performance para a construção do resultado positivo foi a ampliação da atuação nos mercados regionais, onde o grupo possui forte cobertura e representa os mais importantes veículos de comunicação, incluindo TVs, jornais, rádios AM e FM, mídia out-of-home e cinema, além de projetos especiais e eventos. De acordo com Mateoli, a mídia sofria com baixos investimentos publicitários. “Levamos visibilidade e sugestões de ações e eventos customizados para veículos presentes nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do País por meio de duas das nossas empresas, a FTPI, especializada em negócios de mídia, e a boo-box/ftpi, braço digital do grupo, representante de veículos como Spotify, DynAdmic, Taboola e Jovem Nerd”, explica.

Para Rodrigo Ponzio, diretor comercial da FTPI, a operação promoveu importantes parcerias entre os representados e grandes anunciantes dos segmentos de alimentos, bebidas e telefonia. “O mais interessante de todas as atividades realizadas foi acompanhar a movimentação dos meios e a realização de ações cross media entre eles”, conta.

Outra mudança foi na direção da boo-box/ftpi. “Nosso sócio Guga Mafra havia se mudado para Miami, o que gerou a necessidade da contratação de um CEO que estivesse no Brasil, mais próximo dos nossos clientes e atuando junto aos colaboradores. Foi aí que trouxemos de volta Marina Cunha, que havia trabalhado por muitos anos como nossa gerente comercial”, explica. Para Marina, o retorno e o ano foram repletos de transformações. “Mexemos internamente e estudamos profundamente as mudanças do mercado. Assumimos fortemente o posicionamento de creative sales house e desenvolvemos ações importantes de branded content para grandes marcas”, completa a executiva.

A mudança na boo-box/ftpi também surtiu efeito no relacionamento das empresas do grupo com o mercado de São Paulo. Mateolli explica que a reestruturação permitiu se aproximar mais dos anunciantes do estado. “Nosso contato sempre foi com as agências de publicidade. Já hoje, conversamos diretamente com as empresas e trabalhamos lado a lado com as agências, o que nos permite estar 100% focado no negócio do cliente. São Paulo responde por 48% do nosso faturamento. Como a maior parte da nossa operação é aqui, funcionamos como um hub de informações para clientes de outras localidades”, diz.

O ano também marcou a evolução da empresa mais nova do grupo, a PI, agência de mídia especializada em planejamento estratégico e compra de espaços publicitários. A operação se fortaleceu ao disponibilizar estrutura e consultoria completa para agências de pequeno e médio porte, que não possuem Departamento de Mídia. “Criamos essa unidade de negócios para completar o conceito full service, oferecendo também planejamento e comercialização de mídia online e off-line para o mercado brasileiro”, explica Mateoli.

Enquanto comemora os bons resultados, o Grupo não perde tempo e já se concentra em 2018. “Planejamos muitas melhorias e estamos com fôlego renovado. Se fecharmos 2018 com a mesma garra deste ano, continuaremos no lucro”, explica o sócio-diretor.

Para Francisco Tornelli, fundador do Grupo FTPI, os bons frutos colhidos neste ano são resultado muito foco e sinergia. “O melhor balanço está caracterizado pela trabalho conjunto das nossas equipes. Somos um organismo em constante mudança, mas com muita força, sempre atuando com humildade, perseverança, paciência e, principalmente, amor pelo que fazemos há mais de 3 décadas”, finaliza.

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