08Ago/12

Fluxo de passageiros nos aeroportos aumenta 7,9%

O volume de passageiros embarcados e desembarcados em voos domésticos e internacionais nos aeroportos da Infraero registrou elevação de 7,9% no primeiro semestre de 2012, na comparação anual. Em números absolutos, o fluxo foi de 93 milhões de pessoas, segundo dados do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e da Infraero.

Só em junho, o fluxo de embarques e desembarques foi 15% maior, em relação ao mesmo mês do ano passado.

Se consideramos apenas o fluxo de passageiros em voos para outros países, o Aeroporto Internacional de Porto Alegre teve a maior taxa de crescimento, de 56,3%, em relação ao igual período do ano passado.

O Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é dono da segunda maior taxa de expansão de janeiro a junho, de 27,8%. O Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) obteve crescimento de 20,4% no semestre em questão.

O movimento de embarques e desembarques no Aeroporto de Brasília registrou aumento de 17,9% na mesma base de comparação. Enquanto Aeroporto de Guarulhos (Cumbica) manteve-se constante, com leve aumento de 0,63%. Os demais terminais acumulam retração de 5,06% no primeiro semestre, se comparados com o mesmo período anterior.

O ranking de aeroportos por fluxo de passageiros em voos domésticos coloca Campinas (Viracopos) com a maior taxa de expansão de 22,9% no primeiro semestre. O Galeão aparece em segundo lugar (21%), acompanhado por Confins (20,7%) e por Cumbica (13,6%), também em relação ao primeiro semestre do ano passado.

Com informações do UOL Economia / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados