13Nov/19

Férias: conheça as preferências dos viajantes brasileiros

Férias: conheça as preferências dos viajantes brasileiros

As férias estão chegando e, com o dólar na casa dos R$ 4, os destinos nacionais serão a opção mais buscada pelos brasileiros segundo o site Skyscanner. Também de acordo com o levantamento, realizado em outubro, o que os viajantes mais desejam é descansar: 40% disseram que querem um lugar tranquilo na praia para passar os últimos dias do ano. Veja outros dados interessantes sobre as preferências do público nesta época!

Nordeste no topo

A região preferida do Brasil para curtir Natal e virada é o Nordeste – 41% responderam que escolheriam essa opção. Em seguida o Sudeste aparece na lista, correspondendo a 27% dos resultados, e o Sul, com 20%.

Planejamento e gastos

  • O meio de transporte favorito, apontado pela mesma pesquisa, é o avião – 85% preferem essa opção, enquanto 11% revelam que gostariam de fazer o trajeto de carro.
  • Aquela velha história de que o brasileiro deixa tudo para cima da hora não funciona quando o assunto é viagem. Maior parte dos entrevistados (55%) começa a se programar de 2 a 3 meses antes. Outros 19% dizem fazer isso com 1 mês de antecedência.
  • 58% disseram que o preço é o fator mais atrativo na hora da escolha do local onde irão passar as férias de fim de ano.
  • 30% disseram que pretendem gastar mais de R$ 2 mil (passagem aérea e hospedagem inclusos). Em contrapartida, 19% desejam pagar no máximo R$ 500.

Réveillon fora do Brasil

Entre os que desejam aproveitar a virada de ano para fazer uma viagem internacional, Paris se destaca como opção preferida, segundo levantamento da agência ViajaNet. A lista ainda conta com Lisboa em segundo lugar, seguida por Londres e Miami.

Buenos Aires aparece em quinta colocação, sendo o único destino sul-americano no ranking que aponta as principais 10 cidades escolhidas pelos viajantes. Entre os principais motivadores para essa escolha está a desvalorização da moeda argentina.

Turismo

O anuário Braztoa 2019, feito pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, revela mais informações sobre esse mercado no último ano.

  • O número de embarques de passageiros em 2018 alcançou 6,5 milhões, um crescimento de 17% em relação a 2017.
  • Desse total, 5 milhões foram para destinos dentro do Brasil (77,1%). O Nordeste liderou a preferência, recebendo 51,8% dos turistas.
  • 1,5 milhões de brasileiros viajaram para fora do país em 2018, aumento de 23,3% em relação ao ano anterior. Entre os principais destinos estão a América do Norte (+45,4%), América do Sul (+29,6%) e Europa (+16,8). América Central e Caribe, por sua vez, obtiveram crescimento (+4,4%). O bloco da Ásia, África e Oceania apresentou queda (-8,5%).
  • Quanto ao tempo de permanência, os roteiros mais curtos (até 4 dias) foram a opção de 27% e as médias (5 a 9) de 51%, enquanto 22% escolheram as longas (mais de 10).
  • 48% das pessoas escolheram pacotes completos, que são aqueles que incluem o transporte terrestre e aéreo.

Agora você conhece o perfil de quem vai viajar no final de ano. Então não perca a chance de impulsionar sua marca. O Grupo FTPI é agente comercial das melhores plataformas de comunicação em mídias tradicionais, digitais e também de bordo. Conte com nosso apoio para programar suas campanhas e alçar voos muito mais altos!

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados