17Dez/10

Fenapro aponta crescimento de mercados regionais

Os mercados regionais mostraram crescimento acima da expectativa do setor publicitário neste ano, e devem continuar no ritmo de expansão no volume de investimentos em 2011. A tendência foi apontada durante a reunião de final de ano promovida pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e divulgada pelos presidentes dos Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda) de diversos estados brasileiros.

Na média, o crescimento foi de 10% a 15%, com algumas localidades ultrapassando esta margem. “A ascensão das classes C e D impulsionou o desenvolvimento dos mercados regionais e, assim, o negócio das agências instaladas em outros estados”, ressalta Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro. Outra tendência das agências locais é mobilização em torno de parcerias e associações, em busca do fortalecimento da estrutura de seus negócios.

Segundo os representantes dos Sinapros, um movimento que merece destaque foi o surgimento de novos anunciantes. O setor imobiliário e o varejo encabeçaram o maior crescimento no volume de investimento este ano, concentrando números expressivos de novos investidores.

Leia também o artigo de Marcelo Cazzo, Diretor Comercial da FTPI, sobre regionalização. O texto cita exemplos interessantes de estratégias inteligentes adotadas por grandes marcas para explorar o potencial de cada região brasileira.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados