17Dez/10

Fenapro aponta crescimento de mercados regionais

Os mercados regionais mostraram crescimento acima da expectativa do setor publicitário neste ano, e devem continuar no ritmo de expansão no volume de investimentos em 2011. A tendência foi apontada durante a reunião de final de ano promovida pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e divulgada pelos presidentes dos Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda) de diversos estados brasileiros.

Na média, o crescimento foi de 10% a 15%, com algumas localidades ultrapassando esta margem. “A ascensão das classes C e D impulsionou o desenvolvimento dos mercados regionais e, assim, o negócio das agências instaladas em outros estados”, ressalta Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro. Outra tendência das agências locais é mobilização em torno de parcerias e associações, em busca do fortalecimento da estrutura de seus negócios.

Segundo os representantes dos Sinapros, um movimento que merece destaque foi o surgimento de novos anunciantes. O setor imobiliário e o varejo encabeçaram o maior crescimento no volume de investimento este ano, concentrando números expressivos de novos investidores.

Leia também o artigo de Marcelo Cazzo, Diretor Comercial da FTPI, sobre regionalização. O texto cita exemplos interessantes de estratégias inteligentes adotadas por grandes marcas para explorar o potencial de cada região brasileira.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados