02Jun/14

Facebook é líder em publicidade digital no país

Os anúncios veiculados no Facebook resultaram em quase 584 milhões de impressões aos usuários no Brasil, colocando a rede social como a principal plataforma de publicidade digital no país, segundo o estudo Brazil Digital Future in Focus, da ComScore. O foco são os anúncios display veiculados de janeiro a dezembro de 2013.

Sozinha, a rede social gera impressões equivalentes às outras nove plataformas do top 10 juntas, como portais de notícias, sites e páginas do Google.

Sobre aos anunciantes, a Netshoes é a campeã em impressões de display, com 22,48 milhões, um pouco à frente da Dafiti, com 22 milhões. Netflix, MRV, OLX, Microsoft, Itaú/Unibanco, Globo, Unilever e Net também estão na lista dos 10 anunciantes com mais impressões.

O relatório informa que a internet no país tem 68,1 milhões de usuários únicos (um crescimento de 11% em relação ao ano passado). O Brasil tem a 5ª maior audiência da internet, perdendo somente de China (354,6 milhões), Estados Unidos (194,7 milhões), Índia (80,1 milhões) e Japão (73 milhões). O país concentra 40% dos 169 milhões de usuários de internet na América Latina.

Em minutos gastos na rede, estamos em terceiro lugar, com o equivalente a 241 anos de internet apenas em 2014, atrás dos chineses e americanos. Os brasileiros passam praticamente o dobro do tempo online em redes sociais do que em páginas web. O LinkedIn, segundo lugar, tem 11,8 milhões de usuários únicos, passando o Twitter, com 11,3 milhões. O Facebook tem quase 66 milhões de usuários únicos.

Com informações do PropMark. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Fim dos likes: entenda como a mudança no Instagram afeta a publicidade Recurso divulgado na F8 planeja acabar com a corrida por likes e conectar ainda mais os usuários. Dia dos Namorados: qual o perfil dos consumidores apaixonados? Considerada uma das mais importantes para o e-commerce no Brasil, a data teve lucro estimado de R$ 2,6 bi em 2018. Campanha de marketing para o Dia das Mães: saiba como planejar Em 2018, segundo o Ebit, o e-commerce faturou R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães. Veja nossas dicas e desenvolva uma boa campanha. Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados