03Nov/11

Explosão de mídias sociais assusta executivos digitais

Foram divulgados os resultados da primeira pesquisa realizada pela divisão de consultoria da IBM com mais de 1.700 executivos-chefe de marketing (CMOs – Chief Marketing Officers). O estudo engloba 19 segmentos de mercado de 64 países, incluindo o Brasil, e revela que a maioria percebe uma mudança desafiadora no setor, mas não se considera preparada para lidar com esta transformação ocasionada pela explosão do volume de dados e utilização de mídias sociais.

Segundo o estudo, realizado pelo Institute for Business Value, 82% dos CMOs pretendem aumentar o uso de mídias sociais no relacionamento com clientes entre três e cinco anos, mas apenas 26% já adotaram práticas como o rastreamento de blogs. Menos de 50% deles monitora opiniões de terceiros (42%) e análises de consumidores nas redes sociais (48%) para usar os dados como fonte de estratégias de marketing, e mais da metade considera-se despreparada para gerenciar a mídia social e o aumento da colaboração com os clientes.

No Brasil, o estudo considerou as opiniões de 56 líderes de marketing de empresas de diferentes segmentos. Os resultados em território nacional foram similares à amostra global, entretanto a preocupação dos CMOs daqui com a necessidade de investir em tecnologia mostrou-se ainda maior: 91% contra 73% dos outros países. Os executivos brasileiros afirmaram ser mais interessados no uso de tecnologias de análise de dados para lidar com o grande volume de informações: 80%, contra 65% da amostra ao redor do mundo. No Brasil, já é comum a prática de monitorar, em tempo real, discussões sobre marcas em mídias sociais.

Apesar disso, mais de 80% dos entrevistados ainda recorrem a fontes tradicionais de informações, como as pesquisas de mercado, e 68% utilizam análises de campanhas de vendas para tomar decisões estratégicas.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados