24Abr/17

Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas

O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor, divulgado no dia 19/04, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revela que o consumidor está mais otimista em relação à expectativa de diminuição da inflação nos próximos meses.

A mensuração desse índice é feita pelo número de pessoas que esperam a queda da inflação, quanto maior esse número, melhor para o mercado. Em abril, o estudo apontou um aumento de 1,4% e atingiu 103,4 pontos. Apesar do resultado positivo, a cautela ainda é um fator presente na vida do consumidor, principalmente quando o assunto é a compra de bens de maior valor, como móveis e eletrodomésticos.

A informação é satisfatória, quando comparada com abril de 2016, onde a alta foi de 6,1%, atingindo 97,5 pontos. Mesmo com o aumento, os números continuam abaixo da média histórica, que é de 108,6 pontos, registrada em março de 2001.

“Melhoraram, especialmente, as perspectivas sobre a evolução dos preços”, diz a nota da confederação sobre o resultado da pesquisa, levando em consideração a melhora da perspectiva nacional em relação à inflação, emprego, renda pessoal e situação financeira.

O estudo realizado pela CNI, em parceria com o Ibope, ouviu mais de duas mil pessoas em 143 municípios, entre os dias 7 e 11 de abril.

Com informações do Exame | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados