05Abr/11

Executivos preferem web como fonte de informação

Em estudo realizado no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília descobriu-se que os executivos já consideram a internet como fonte principal de informação. A superação deste meio frente ao impresso nessa categoria foi registrada na “Pesquisa CDN de Credibilidade da Mídia 2010/11”. A agência de comunicação corporativa CDN entrevistou 800 pessoas com idades variadas para a produção deste levantamento.

Os relatos mostraram que 49% dos executivos de SP e RJ utilizam sites de notícias diariamente e 41% declararam fazer isso de vez em quando. No Distrito Federal, 98% dos consultados apontaram a web como principal fonte de informação, seguida pelo jornal impresso (preferência de 96%).

Entre os jovens executivos (de até 28 anos em cargos de chefia), 91% afirmaram usar a internet como fonte. A TV foi apontada por 90% e os jornais por 89%. A rede social mais confiável é o Orkut (preferência de 40%); mesmo assim, o Facebook amplia e alcança 10% de citação nas respostas. O Twitter possui 13%.

Terra e UOL são os portais mais mencionados quando o assunto é a obtenção de informações gerais sobre mercado e negócios. Entrevistados de SP e RJ somaram 46% ao apontarem ambos.

Com informações do Portal Imprensa e Adnews.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados