05Abr/11

Executivos preferem web como fonte de informação

Em estudo realizado no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília descobriu-se que os executivos já consideram a internet como fonte principal de informação. A superação deste meio frente ao impresso nessa categoria foi registrada na “Pesquisa CDN de Credibilidade da Mídia 2010/11”. A agência de comunicação corporativa CDN entrevistou 800 pessoas com idades variadas para a produção deste levantamento.

Os relatos mostraram que 49% dos executivos de SP e RJ utilizam sites de notícias diariamente e 41% declararam fazer isso de vez em quando. No Distrito Federal, 98% dos consultados apontaram a web como principal fonte de informação, seguida pelo jornal impresso (preferência de 96%).

Entre os jovens executivos (de até 28 anos em cargos de chefia), 91% afirmaram usar a internet como fonte. A TV foi apontada por 90% e os jornais por 89%. A rede social mais confiável é o Orkut (preferência de 40%); mesmo assim, o Facebook amplia e alcança 10% de citação nas respostas. O Twitter possui 13%.

Terra e UOL são os portais mais mencionados quando o assunto é a obtenção de informações gerais sobre mercado e negócios. Entrevistados de SP e RJ somaram 46% ao apontarem ambos.

Com informações do Portal Imprensa e Adnews.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados