05Abr/11

Executivos preferem web como fonte de informação

Em estudo realizado no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília descobriu-se que os executivos já consideram a internet como fonte principal de informação. A superação deste meio frente ao impresso nessa categoria foi registrada na “Pesquisa CDN de Credibilidade da Mídia 2010/11”. A agência de comunicação corporativa CDN entrevistou 800 pessoas com idades variadas para a produção deste levantamento.

Os relatos mostraram que 49% dos executivos de SP e RJ utilizam sites de notícias diariamente e 41% declararam fazer isso de vez em quando. No Distrito Federal, 98% dos consultados apontaram a web como principal fonte de informação, seguida pelo jornal impresso (preferência de 96%).

Entre os jovens executivos (de até 28 anos em cargos de chefia), 91% afirmaram usar a internet como fonte. A TV foi apontada por 90% e os jornais por 89%. A rede social mais confiável é o Orkut (preferência de 40%); mesmo assim, o Facebook amplia e alcança 10% de citação nas respostas. O Twitter possui 13%.

Terra e UOL são os portais mais mencionados quando o assunto é a obtenção de informações gerais sobre mercado e negócios. Entrevistados de SP e RJ somaram 46% ao apontarem ambos.

Com informações do Portal Imprensa e Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados