23Dez/10

EUA: Internet passa jornais em investimento publicitário

Os gastos com anúncios em jornais impressos serão ultrapassados pelo investimento em internet, segundo o eMarketer. Este é feito inédito na publicidade norte-americana.

Ao fim de 2010, a internet terá recebido 13,9% mais verba do que em 2009, alcançando US$ 25,8 bilhões investidos em publicidade. Enquanto isso, os jornais impressos registrarão queda de 8,2%, chegando a US$ 22,8 bilhões. Em 2011 a inversão de papeis deve se manter.

“Executivos de marketing estão direcionando seus orçamentos para a mídia digital à medida que mais consumidores migram para a internet“, ressaltou Geoff Ramsey, presidente-executivo da eMarketer.

Com informações são da Folha de S.Paulo e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados