04Dez/09

Estudo revela hábitos de consumo de mídia

A unidade de negócios Home & Networks Mobility, pertencente à Motorola, anunciou os resultados de seu Barômetro de Consumo de Mídia 2009, realizado pela consultoria StrategyOne. O estudo mostra que a idade já não é um fator determinante para a predisposição e/ou habilidade do consumidor na utilização de serviços ou tecnologia multimídia. Segundo a pesquisa, todas as gerações – os jovens do novo milênio*** (75%), os da Geração X (74%)* e os Boomers** (66%) – valorizam o papel das tecnologias de entretenimento na manutenção das suas vidas em perfeita ordem. Isso explica o porquê de os jovens do novo milênio (80%), os da Geração X (78%) e os Boomers (78%) demonstram o mesmo interesse em permanecer conectados todo o tempo.

O resultado mostra que é necessário olhar além do fator idade para buscar possíveis influências, já que todas as gerações estão imersas nas tecnologias de entretenimento.

Entre as conclusões do projeto, podemos dizer que a conectividade passou a ser um estilo de vida. Estar disponível o tempo todo já é uma necessidade para as diferentes gerações (jovens do novo milênio, 79%; os da Geração X, 64%; e os Boomers, 65%). A maioria dos norte-americanos diz-se agente influente nas decisões dos seus filhos (75%), amigos (74%), colegas (67%) e pais (58%). Os pais dos jovens pertencentes às gerações X e Boomer afirmam influenciar os hábitos tecnológicos dos seus filhos (Geração X, 87% e Boomers, 79%), porcentagem ainda maior que o da influência dos jovens pertencentes à Geração X (62%) e os jovens do novo milênio (76%) sobre os hábitos dos seus pais.

Segundo Dan Moloney, presidente da unidade de negócios Home & Networks Mobility da Motorola, os resultados obtidos com o Barômetro de Consumo de Mídia 2009 demonstraram o grande impacto que causaram as tecnologias de conexão de rede na integração das diferentes fases da vida das pessoas.

* Geração X é um termo usado para descrever uma geração de pessoas que nasceram aproximadamente entre 1965 a 1981.

** Boomer é aquela geração que compreende pessoas nascidas entre 1946 e 1964.

*** Jovens do novo milênio refere-se às pessoas que nasceram a partir de 1982.

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