16Set/11

Estudo mostra poder das mulheres da classe C

Pesquisa do Data Popular aponta que não dá para pensar em ser líder de mercado em qualquer segmento sem conquistar as mulheres da nova classe C. O instituto registrou que elas movimentam um montante de R$ 400 bilhões, respondendo por R$ 41 de cada R$ 100 da renda familiar. O público da classe, pelo critério analisado, tem renda de R$ 326 a R$ 1.390.

De acordo com o sócio-diretor do Data Popular, Renato Meirelles, a importância dada às marcas pelas mulheres da classe média é crescente. As entrevistadas afirmaram estarem atentas a produtos das categorias alimentação, personal care, eletrodomésticos, home care e maquiagem. O estudo também atesta fidelidade deste público às marcas.

As consultas realizadas para o levantamento indicam que: 70% almejam uma carreira, e não um emprego; 56% afirmam não trocar o tempo com a família pelo trabalho; 72% dizem ser cuidadosas com o dinheiro; e 71% planejam e pesquisam antes de comprar. Outra característica das mulheres da classe C é poupar para os momentos de urgência e só parcelar uma compra se o valor for alto.

Com relação à remuneração, a diferença de salário entre gêneros é maior na elite do que na classe C. O movimento é impulsionado pelo nível mais alto de estudos que as mulheres têm frente aos homens. Elas representam 57% do total de universitários brasileiros.

O estudo realizou entrevistas presenciais com cinco mil pessoas e 30,6 mil consultas online, com mulheres provenientes dos 26 estados brasileiros.

Com informações de Marcos Bonfim do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados