16Set/11

Estudo mostra poder das mulheres da classe C

Pesquisa do Data Popular aponta que não dá para pensar em ser líder de mercado em qualquer segmento sem conquistar as mulheres da nova classe C. O instituto registrou que elas movimentam um montante de R$ 400 bilhões, respondendo por R$ 41 de cada R$ 100 da renda familiar. O público da classe, pelo critério analisado, tem renda de R$ 326 a R$ 1.390.

De acordo com o sócio-diretor do Data Popular, Renato Meirelles, a importância dada às marcas pelas mulheres da classe média é crescente. As entrevistadas afirmaram estarem atentas a produtos das categorias alimentação, personal care, eletrodomésticos, home care e maquiagem. O estudo também atesta fidelidade deste público às marcas.

As consultas realizadas para o levantamento indicam que: 70% almejam uma carreira, e não um emprego; 56% afirmam não trocar o tempo com a família pelo trabalho; 72% dizem ser cuidadosas com o dinheiro; e 71% planejam e pesquisam antes de comprar. Outra característica das mulheres da classe C é poupar para os momentos de urgência e só parcelar uma compra se o valor for alto.

Com relação à remuneração, a diferença de salário entre gêneros é maior na elite do que na classe C. O movimento é impulsionado pelo nível mais alto de estudos que as mulheres têm frente aos homens. Elas representam 57% do total de universitários brasileiros.

O estudo realizou entrevistas presenciais com cinco mil pessoas e 30,6 mil consultas online, com mulheres provenientes dos 26 estados brasileiros.

Com informações de Marcos Bonfim do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados