16Set/11

Estudo mostra poder das mulheres da classe C

Pesquisa do Data Popular aponta que não dá para pensar em ser líder de mercado em qualquer segmento sem conquistar as mulheres da nova classe C. O instituto registrou que elas movimentam um montante de R$ 400 bilhões, respondendo por R$ 41 de cada R$ 100 da renda familiar. O público da classe, pelo critério analisado, tem renda de R$ 326 a R$ 1.390.

De acordo com o sócio-diretor do Data Popular, Renato Meirelles, a importância dada às marcas pelas mulheres da classe média é crescente. As entrevistadas afirmaram estarem atentas a produtos das categorias alimentação, personal care, eletrodomésticos, home care e maquiagem. O estudo também atesta fidelidade deste público às marcas.

As consultas realizadas para o levantamento indicam que: 70% almejam uma carreira, e não um emprego; 56% afirmam não trocar o tempo com a família pelo trabalho; 72% dizem ser cuidadosas com o dinheiro; e 71% planejam e pesquisam antes de comprar. Outra característica das mulheres da classe C é poupar para os momentos de urgência e só parcelar uma compra se o valor for alto.

Com relação à remuneração, a diferença de salário entre gêneros é maior na elite do que na classe C. O movimento é impulsionado pelo nível mais alto de estudos que as mulheres têm frente aos homens. Elas representam 57% do total de universitários brasileiros.

O estudo realizou entrevistas presenciais com cinco mil pessoas e 30,6 mil consultas online, com mulheres provenientes dos 26 estados brasileiros.

Com informações de Marcos Bonfim do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados