16Set/11

Estudo mostra poder das mulheres da classe C

Pesquisa do Data Popular aponta que não dá para pensar em ser líder de mercado em qualquer segmento sem conquistar as mulheres da nova classe C. O instituto registrou que elas movimentam um montante de R$ 400 bilhões, respondendo por R$ 41 de cada R$ 100 da renda familiar. O público da classe, pelo critério analisado, tem renda de R$ 326 a R$ 1.390.

De acordo com o sócio-diretor do Data Popular, Renato Meirelles, a importância dada às marcas pelas mulheres da classe média é crescente. As entrevistadas afirmaram estarem atentas a produtos das categorias alimentação, personal care, eletrodomésticos, home care e maquiagem. O estudo também atesta fidelidade deste público às marcas.

As consultas realizadas para o levantamento indicam que: 70% almejam uma carreira, e não um emprego; 56% afirmam não trocar o tempo com a família pelo trabalho; 72% dizem ser cuidadosas com o dinheiro; e 71% planejam e pesquisam antes de comprar. Outra característica das mulheres da classe C é poupar para os momentos de urgência e só parcelar uma compra se o valor for alto.

Com relação à remuneração, a diferença de salário entre gêneros é maior na elite do que na classe C. O movimento é impulsionado pelo nível mais alto de estudos que as mulheres têm frente aos homens. Elas representam 57% do total de universitários brasileiros.

O estudo realizou entrevistas presenciais com cinco mil pessoas e 30,6 mil consultas online, com mulheres provenientes dos 26 estados brasileiros.

Com informações de Marcos Bonfim do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados