15Mar/13

Estados Unidos: 5 milhões não assistem TV

Um estudo da Nielsen mostra que, pelo menos cinco milhões de norte-americanos já abandonaram a televisão.

Deste total 67% delas acessam informações pelo computador (16%), tablet (6%) e smartphone (8%). O dado impressionante fica por conta dos 25% dos entrevistados que sequer têm TV em casa.

Apesar disso, 95% dos americanos ainda assistem à televisão convencional. Em 2007, o número de americanos que abriram mão da TV era de 3 milhões.

Quando se fala em TV paga, os usuários argumentam que o motivo do abandono seria o corte de pessoas (36%) e a falta de interesse (31%). Cerca de 23% dos assinantes do serviço de vídeos sob demanda, como o Netflix já cancelaram a sua TV por assinatura.

Com informações do AdNews. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados