16Jun/11

Entretenimento e mídia movimentam US$ 1,5 tri por ano

Altas taxas de crescimento de países emergentes como Brasil, China e Índia ajudaram o mercado global de entretenimento e mídia a movimentarem US$ 1,5 trilhão por ano. O consumo de serviços relacionados à internet, música, cinema e vídeo são os principais propulsores da ampliação, podendo ter receita de US$ 1,9 trilhão até 2015. Estas quantias são de pesquisa da PwC.

Em 2010, a América Latina foi a região que mais se desenvolveu no segmento, apresentando 12,2% de evolução com US$ 66,3 bilhões arrecadados (previsão de US$ 73,7 bilhões neste ano). O Brasil é o seu mercado de destaque, podendo somar US$ 37,4 bilhões em 2011. No ano passado, o país foi o que mais cresceu no mundo em mídia e entretenimento: 15,3%, atingindo US$ 33,1 bilhões.

Assinatura de televisão, acesso à internet e publicidade em TV foram setores com maior elevação de receita – todos acima de 20%. No Brasil, notou-se também a ampliação do consumo de acesso a web, móvel e fixo.

“Pela primeira vez, o país verá mais gente gastando com serviços de acesso à internet do que as empresas investindo em publicidade na TV. Isso deve acontecer já em 2012″, destaca Estela Maris de Souza, diretora da pesquisa no Brasil.

Neste ano, os gastos com produtos da web pelos consumidores ficarão em US$ 8,6 bilhões, empatados com os investimentos de publicidade em TV. Em 2012, o acesso à internet será responsável por US$ 10,1 bilhões, frente aos US$ 9,7 bilhões utilizados com anúncios na televisão.

Com informações de Valéria Campos do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados