16Jun/11

Entretenimento e mídia movimentam US$ 1,5 tri por ano

Altas taxas de crescimento de países emergentes como Brasil, China e Índia ajudaram o mercado global de entretenimento e mídia a movimentarem US$ 1,5 trilhão por ano. O consumo de serviços relacionados à internet, música, cinema e vídeo são os principais propulsores da ampliação, podendo ter receita de US$ 1,9 trilhão até 2015. Estas quantias são de pesquisa da PwC.

Em 2010, a América Latina foi a região que mais se desenvolveu no segmento, apresentando 12,2% de evolução com US$ 66,3 bilhões arrecadados (previsão de US$ 73,7 bilhões neste ano). O Brasil é o seu mercado de destaque, podendo somar US$ 37,4 bilhões em 2011. No ano passado, o país foi o que mais cresceu no mundo em mídia e entretenimento: 15,3%, atingindo US$ 33,1 bilhões.

Assinatura de televisão, acesso à internet e publicidade em TV foram setores com maior elevação de receita – todos acima de 20%. No Brasil, notou-se também a ampliação do consumo de acesso a web, móvel e fixo.

“Pela primeira vez, o país verá mais gente gastando com serviços de acesso à internet do que as empresas investindo em publicidade na TV. Isso deve acontecer já em 2012″, destaca Estela Maris de Souza, diretora da pesquisa no Brasil.

Neste ano, os gastos com produtos da web pelos consumidores ficarão em US$ 8,6 bilhões, empatados com os investimentos de publicidade em TV. Em 2012, o acesso à internet será responsável por US$ 10,1 bilhões, frente aos US$ 9,7 bilhões utilizados com anúncios na televisão.

Com informações de Valéria Campos do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados