16Jun/11

Entretenimento e mídia movimentam US$ 1,5 tri por ano

Altas taxas de crescimento de países emergentes como Brasil, China e Índia ajudaram o mercado global de entretenimento e mídia a movimentarem US$ 1,5 trilhão por ano. O consumo de serviços relacionados à internet, música, cinema e vídeo são os principais propulsores da ampliação, podendo ter receita de US$ 1,9 trilhão até 2015. Estas quantias são de pesquisa da PwC.

Em 2010, a América Latina foi a região que mais se desenvolveu no segmento, apresentando 12,2% de evolução com US$ 66,3 bilhões arrecadados (previsão de US$ 73,7 bilhões neste ano). O Brasil é o seu mercado de destaque, podendo somar US$ 37,4 bilhões em 2011. No ano passado, o país foi o que mais cresceu no mundo em mídia e entretenimento: 15,3%, atingindo US$ 33,1 bilhões.

Assinatura de televisão, acesso à internet e publicidade em TV foram setores com maior elevação de receita – todos acima de 20%. No Brasil, notou-se também a ampliação do consumo de acesso a web, móvel e fixo.

“Pela primeira vez, o país verá mais gente gastando com serviços de acesso à internet do que as empresas investindo em publicidade na TV. Isso deve acontecer já em 2012″, destaca Estela Maris de Souza, diretora da pesquisa no Brasil.

Neste ano, os gastos com produtos da web pelos consumidores ficarão em US$ 8,6 bilhões, empatados com os investimentos de publicidade em TV. Em 2012, o acesso à internet será responsável por US$ 10,1 bilhões, frente aos US$ 9,7 bilhões utilizados com anúncios na televisão.

Com informações de Valéria Campos do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados