16Jun/11

Entretenimento e mídia movimentam US$ 1,5 tri por ano

Altas taxas de crescimento de países emergentes como Brasil, China e Índia ajudaram o mercado global de entretenimento e mídia a movimentarem US$ 1,5 trilhão por ano. O consumo de serviços relacionados à internet, música, cinema e vídeo são os principais propulsores da ampliação, podendo ter receita de US$ 1,9 trilhão até 2015. Estas quantias são de pesquisa da PwC.

Em 2010, a América Latina foi a região que mais se desenvolveu no segmento, apresentando 12,2% de evolução com US$ 66,3 bilhões arrecadados (previsão de US$ 73,7 bilhões neste ano). O Brasil é o seu mercado de destaque, podendo somar US$ 37,4 bilhões em 2011. No ano passado, o país foi o que mais cresceu no mundo em mídia e entretenimento: 15,3%, atingindo US$ 33,1 bilhões.

Assinatura de televisão, acesso à internet e publicidade em TV foram setores com maior elevação de receita – todos acima de 20%. No Brasil, notou-se também a ampliação do consumo de acesso a web, móvel e fixo.

“Pela primeira vez, o país verá mais gente gastando com serviços de acesso à internet do que as empresas investindo em publicidade na TV. Isso deve acontecer já em 2012″, destaca Estela Maris de Souza, diretora da pesquisa no Brasil.

Neste ano, os gastos com produtos da web pelos consumidores ficarão em US$ 8,6 bilhões, empatados com os investimentos de publicidade em TV. Em 2012, o acesso à internet será responsável por US$ 10,1 bilhões, frente aos US$ 9,7 bilhões utilizados com anúncios na televisão.

Com informações de Valéria Campos do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados