22Ago/12

Entra no ar o horário eleitoral

Ontem (21/08), emissoras de televisão e de rádio de todo o Brasil abriram espaço para a propaganda eleitoral obrigatória. Até o dia 4 de outubro, durante uma hora diária (fracionada em dois períodos de 30 minutos) será destinada à exibição das campanhas políticas e mensagens dos candidatos para prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.

As emissoras são obrigadas a fazer pequenos ajustes em suas grades para comportar a propaganda partidária sem deixar de lado os seus próprios programas. As grandes emissoras de TV aberta reorganizarão as atrações do horário de almoço e da noite, quando a propaganda eleitoral entra no ar.

Segundo uma publicação feita nesta segunda-feira, 20, no Diário Oficial da União, as emissoras de rádio e de televisão serão compensadas fiscalmente por conta da cessão do espaço para a veiculação da propaganda eleitoral. Conforme o decreto, assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, a compensação será mensal e baseada no valor dos serviços de divulgação de mensagens dos veículos. A isenção será aplicada no valor final do imposto de renda das emissoras.

Com informações de Bárbara Sacchitiello, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados